12.3.21

MARCOS 12,28-34 - OS DOIS MAIORES MANDAMENTOS : REFLEXÃO DE ANINHA

 



 

Fisicamente como filhos do mesmo pai, e gestado no seio da mesma mãe, somos unos com os nossos irmãos de sangue, onde cada um de nós é a extensão do nosso pai e mãe, constituindo uma unidade familiar; e, como amamos nossos pais, deveríamos amar também os nossos irmãos, mas tristemente se constata que nem todas as famílias vivenciam esta irmandade, na unidade e o mesmo acontece com a humanidade, filha de nosso Deus e Pai Criador!

No Evangelho de hoje quando Jesus nos ensina o quanto devemos amar a Deus e ao próximo, Ele deixou-nos o seu exemplo como modelo, porque em tudo Ele agradou ao Pai – Jo 8,28 e quer que nós o imitemos, para que assim ‘não estejamos longe do Reino de Amor de seu Pai’!                                                     


'Naquele tempo, um escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”. O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.' Marcos 12,28b-34

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque é “... o Senhor que nos atende e que olha por nós; e, como cipreste sempre verde, de vós procede o nosso fruto, para que retos, sigamos os vossos caminhos porque por eles, andarão os justos, enquanto os maus ali tropeçam e caem” – Os 14,9-10. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Infundi, ó Deus, vossa graça em nossos corações, para que fugindo aos excessos humanos possamos, com vosso auxílio, abraçar os vossos preceitos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que obedientes ao que Jesus nos pede ‘ amemos ao Pai e ao nosso próximo como a nós mesmos, vivenciando esse amor a cada dia a fim de sermos pessoas diferentes, renovadas pela sua Palavra e sintonizadas com seu amor a fim de estarmos próximos do seu Reino’. Amém!

Brasília-DF., 12 de março de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa

               À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário