10.3.21

MATEUS 5,17-19 - JESUS E A LEI. A NOVA JUSTIÇA : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Deus nos constituiu como seu povo eleito, servindo-se de Patriarcas e Profetas que sob a ação do Espírito Santo ensinaram os nossos antepassados a fazerem sua vontade, e no tempo favorável, enviou Jesus que - dentre outros,  disse aos seus discípulos que a sua missão era dar pleno cumprimento à Lei do Pai e assim Ele o fez, porque em tudo O agradou – Jo 8,29!

Caríssimos, aprendi que o maior milagre para a humanidade foi o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo - Lc 1,26-45; Filho amado, consubstancial ao Pai, uno com Ele – Mt 17,5; Jo 10,30 - foi enviado para nos salvar – Jo 4,42! Jesus, escolheu doze, depois mais 72 discípulos para ‘ensinarem às Nações a observarem tudo quanto Ele havia ordenado... E Jesus não nos deixou sozinhos, garantindo-nos, estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos’ – Mt 28,20; e ‘suas palavras, são palavras de vida eterna' – Jo 6,63.68!                                                      


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar, será considerado grande no Reino dos Céus”.' Mateus 5,17-19

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e em Jesus Cristo vosso Filho amado – Mt 3,16-17! Graças Pai porque Jesus nos exorta a permanecermos no vosso caminho e ele mesmo se faz Caminho, Verdade Vida que nos conduz à Vós, à vossa Morada Eterna que ele tem preparado para nós – Jo 14, 6.1-3! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus de bondade, concedei que, formados pela observância da Quaresma e nutridos por vossa palavra, saibamos mortificar-nos para vos servir com fervor, sempre unânimes na oração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula obediente, dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós Mãe, para que ‘nunca nos deixemos levar por um espírito de autossuficiência, mas entendamos que a Palavra e os mandamentos do Senhor são o centro de nossas vidas’, para que os pratiquemos com seriedade e justiça! Amém!

Brasília-DF., 10 de março de 2021

  Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário