8.3.21

LUCAS 4,24-30 - JESUS NA SINAGOGA DE NAZARÉ : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Quando acolhemos bem as pessoas, somos nós os mais beneficiados, porque ampliamos o número de conhecidos quando então poderemos ir interagindo paulatinamente com aquelas, e de um encontro despretensioso, poderá fluir uma longa e  sincera amizade...

Se todos nós gostamos de ser bem acolhidos, devemos nos fazer useiros-vezeiros em bem acolher, porque poderemos ter oportunidades novas - dentre outras, de aprender, ensinar, trocar experiências com o novo que chega e que nos fariam bem...O Evangelho de hoje nos mostra o quanto os conterrâneos de Jesus - por preconceito, deixaram passar a Boa Nova do Pai que Ele, Jesus, viera anunciar para a salvação de todos  - Jo 4,42!                                                          


'Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia. E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”. Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até ao alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.' Lucas 4,24-30

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a mensagem de hoje, ‘anima-nos para que sempre esperemos no Senhor e não desconfiemos de seu modo de agir’. Ajuda-nos Pai a ‘abrirmo-nos à novidade que Vós em Jesus nos apresenta...’. Que ‘o amor    fraterno permaneça e não nos esqueçamos da hospitalidade, porque graças a ela, alguns, sem saber, acolheram anjos’ - Hb 13,2. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, na vossa incansável misericórdia, purificai e protegei a vossa Igreja, governando-a constantemente, pois sem vosso auxílio ela não pode salvar-nos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, e  neste 'Dia da Mulher', esteja com cada uma de nós, para que nossos olhos estejam fitos em Jesus para 'vermos o que Ele  nos aponta e quer de nós'. Rogai também Mãe, ‘pelas nossas comunidades para que saibam colocar, acima de tudo, os ensinamentos de Jesus, a fim de que sejam pedras vivas na construção de um mundo novo’. Amém!

Brasília-DF., 08 de março de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa

               À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário