23.3.21

JOÃO 8,21-30 - ORIGEM E DESTINO DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Ao expressarmos nossos sentimentos de carinho mais profundo à pessoa que amamos, a recíproca flui porque existe um liame de amor confiante e sincero entre nós; amor este que vem da alma, das entranhas, do coração, que nos impele a acreditar e confiar nela e ela em nós...

No Evangelho de hoje, Jesus nos revela esse amor e essa confiança para com seu Pai que é ‘fidedigno, e o que ele ouviu do Pai é o que ele fala para o mundo’, pedindo-nos para acreditar e confiar Nele, porque só assim poderemos ser salvos - Jo 4,42; ou seja, não morreremos nos nossos pecados...

                                                          


'Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: “Eu parto e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”. Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: 'Para onde eu vou, vós não podeis ir?''' Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”. Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”. Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.' João 8,21-30

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor e em Jesus Cristo vosso Filho Amado! Graças Pai porque nos enviastes Jesus para nos ‘reconciliar com o Senhor pela sua morte, e agora, uma vez reconciliados, seremos salvos por sua vida’ – Rm 5,10!  Amados irmãos, Jesus é Uno com o Pai - Jo 10,30: Nele acreditemos, porque  'Ele é', o “Eu Sou”! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Concedei-nos, ó Deus, perseverar no vosso serviço para que, em nossos dias, cresça em número e santidade o povo que vos serve. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Deus e nossa rogai a Deus por nós Mãe para que ‘possamos testemunhar com coragem a Sua bondade a um mundo marcado pela desconfiança e afastamento Dele, para que as nações busquem os seus caminhos e neles permaneçam,  contribuindo para o Bem, a Justiça e a Paz'. Amém!

Brasília-DF., 23 de março de 2021

  Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário