2.6.22

JOÃO 17,20-26 - JESUS IMPLORA PELA UNIÃO DE TODOS : REFLEXAO DE ANINHA

 





O capítulo dezessete de João, contém a Oração Sacerdotal de Jesus, onde Jesus ora ao Pai em favor de si mesmo; roga ao Pai pelos discípulos e implora pela união de todos os que creem. Seguindo este roteiro da oração de Jesus, busco sempre uma intimidade com Deus; abrindo-lhe o meu coração e a minha alma, peço-lhe que me envie o seu Espírito Santo.... Peço-lhe perdão pelos meus pecados, e que ele me capacite a orar. Derramo-lhe a minha alma, como Ana de Elcana - 1 Sm 1,9, e sinto-me consolada, fortificada ...

A Oração do Pai-nosso, me inspira e me motiva a rogar pelo mundo inteiro, porque como Jesus nos ensinou, Deus é nosso Pai Misericordioso e cheio de Amor e como este Pai Santo não faz acepção de pessoas, assim busco viver e assim rogo por todos, indistintamente, para que se abram ao Seu Amor! Quando oro pelos meus familiares, nomino cada um deles e exponho ao Senhor as suas dificuldades, e peço a Deus que os cubra com o seu Manto de Felicidades... Oro também pelo nosso Brasil, pelos amigos, irmãos na fé, vizinhos e assim vou estendendo ao mundo inteiro.

Antes da Missa diária às 7 da manhã, dedicamos um tempo para rezar o Terço e estar com o Senhor; é maravilhoso ter alguém para expor as nossas angústias, sonhos, aspirações, com sinceridade, vinte e quatro horas por dia, sem necessidade de marcar hora, e esse Alguém, é Jesus, porque assim como Ele tinha intimidade com o Pai, e sempre se contatava com Ele, tenhamos nós também, essa intimidade com Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador - Jo 4,42.                                                                         

                                 






'Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”.' João 17,20-26

 Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que só podemos alcançar e viver a unidade, ajudando as pessoas a conhecerem o Senhor, com a ajuda de seu Espírito Santo, orando por elas e testemunhando a alegria da intimidade que temos com ele. Só assim poderemos ser um com todos e todos com um, porque a intimidade e a unidade que Jesus têm com o Pai e com o Espírito Santo, Ele as estende a cada um de nós, basta abrirmos os nossos corações. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja, nós vos pedimos: ‘Ó Deus, que o vosso Espírito nos transforme com a força dos seus dons, dando-nos um coração capaz de agradar-vos e de aceitar a vossa vontade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, agradecemos à Senhora que pelo seu 'Sim’ à Deus, é ‘Cheia de Graça, Bem-aventurada', porque fez a Sua vontade e trazendo-nos Jesus: uniu o céu à terra, nosso Deus e Pai em Cristo, que se unem a nós, porque nos amam com Amor Eterno! Rogai por nós Mãe para que o Espírito Santo, 'nos conceda o dom da fortaleza e nos ajude a superar as dificuldades e as propostas enganadoras, para que tenhamos uma sociedade fraterna' e unida, em nosso Deus e Pai. Amém!

Brasília – DF., 02 de junho de 2022

  Ana Pinto de Miranda Bessa

          À serviço do Senhor!


Ed: 21.05.2015 – revisada


                                                        




Nenhum comentário:

Postar um comentário