4.6.22

JOÃO 21,20-25 - PEDRO E O DISCÍPULO AMADO : REFLEXÃO DE ANINHA

 






A Igreja está se preparando liturgicamente para a solenidade de Pentecostes neste domingo. Quando Jesus se despedia dos seus discípulos, disse-lhes, dentre outros, " Eu hei de enviar-vos o Espírito da Verdade; Ele vos guiará na verdade plena, pois não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas futuras" - Jo 16,7.13, e assim aconteceu, veremos amanhã!


Caríssimos, o Evangelho de hoje, conclui o capítulo 21 de João que nos narra os derradeiros atos de Jesus:

                                                           



 'Naquele tempo, Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: “Senhor, quem é que te vai entregar?” Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: “Senhor, o que vai ser deste?” Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Tu, segue-me! Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?” Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos”. Jo 21,20-25

 Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque depois de os discípulos terem se alimentado da refeição feita por Jesus ressurreto: pães e peixes assados na brasa, deliciosos, divinos, porque feitos pelas mãos de Jesus Glorificado, quando então, Jesus confiou à Pedro, a Direção de sua Igreja. Jesus Ressurreto - em um gesto de amor, ao preparar-lhes a refeição, ratifica o que Ele disse: " ... pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir, e dar a vida em resgate de muitos" - Mc 10,45, ou seja, Jesus cumpriu a sua palavra, porque a sua palavra é de vida eterna.  Jo 6,67. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: 'Concedei-nos, Deus todo-poderoso, conservar sempre em nossa vida e nossas ações a alegria das festas pascais que estamos para encerrar. Por nosso Senhor   Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.' Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que o Espirito Santo nos dê Sabedoria, todos os dons virtudes e frutos e quando sentirmos no coração o chamado de Jesus: "Segue-Me", como a Senhora fez a vontade do Senhor e que guardava tudo em seu coração - possamos nós, também, corresponder a esse chamado e testemunhar o Amor do Senhor por nós: Amor! Amor que gera Vida, para o mundo inteiro! Amém!

Brasília – DF., 04 de junho de 2022

  Ana Pinto de Miranda Bessa

          À serviço do Senhor!

 

Ed: 23.05.2015 - revisada

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário