27.6.22

MATEUS 8,18-22 - EXIGÊNCIAS DO SEGUIMENTO : REFLEXÃO DE ANINHA

 





 


Quando medito sobre o seguimento de Jesus, me vem à mente Jesus sempre caminhando e por onde ele passa multidões querem vê-lo, ouvi-lo, tocá-lo e serem curadas de suas enfermidades, libertas e salvas, e Jesus o faz em amorosa missão porque como mesmo disse ‘... não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos - Mc 10,45', e assim ele o fez! O Salmo 1 nos mostra dois caminhos a seguir e nosso Deus e Pai, que ‘não impõe, mas propõe’, concedeu-nos a liberdade de nós mesmos escolhermos o próprio caminho, e aqui ressalto e valorizo a importância da Sagrada Escritura fonte da história de nossa salvação,  que reúne os testemunhos dos nossos ancestrais, dos apóstolos e discípulos de Jesus: Jesus, é a luz do mundo – Jo 8,12; é o Caminho iluminado que nos conduz à Verdade e à Vida - Jo 14,6; nos reconciliou com o Pai - 2Cor 5,18; nos conduziu à fé, à esperança e ao amor – 1Cor 13,13, para alcançarmos a vida eterna, como recompensa por segui-lo e servi-lo  – Jo 12,25-26; Lc 18,28. 

Caríssimos, testemunhar Jesus em nossas vidas, é evangelizar aqueles que ainda não o conhecem, porque têm o coração fechado e a mente obscurecida pela ausência de sua luz e por isso não trilham o seu caminho, não escutam o seu chamado ... Conhecer Jesus, é querer estar sempre com ele, e faze-lo conhecido, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:
                                                        



'Naquele tempo, vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”. Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.' Mateus 8,18-22.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina como vos seguir e a vos servir, sem vacilar, abandonando os nossos limites, para participarmos na força de vosso Espírito Santo, da vossa graça e da vossa alegria de que jamais poderíamos imaginar! Graças Pai, porque em ‘vós nós nos refugiamos e a nossa felicidade está em vós, Senhor! Ensina-nos o caminho da vida, cheio de alegrias em vossa presença e delícias à vossa direita, perpetuamente - Sl 16'. Graças, Pai!  Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nesta semana nós vos rogamos: ‘Ó Deus, pela vossa graça, nos fizestes filhos da luz. Concedei que não sejamos envolvidos pelas trevas do erro, mas brilhe em nossas vidas a luz da vossa verdade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e por todos aqueles que seguem os passos do Senhor na vida sacerdotal e religiosa, e ajuda-nos Mãe a testemunharmos Jesus onde quer que nós estejamos, amém!

Brasília – DF., 27 de junho de 2022

   Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!

 

Ed: 27.06.2016 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário