17.6.22

MATEUS 6,19-23 - TESOURO DO CÉU. OLHO SÃO : REFLEXÃO DE ANINHA

 






O dia tem vinte e quatro horas; o Dízimo – oferta das primícias a Deus, corresponde a dez por cento do que recebemos, e o tempo que dedicamos à oração e à intimidade com Nosso Deus e Pai, deveria ser também dez por cento do nosso dia... Quando amamos alguém, a permanência física com a pessoa amada, queremos sempre que seja a maior possível porque é a nossa alma gêmea e como bebês no ventre materno queremos estar sempre juntinhos, e quando distantes ficamos antenados, em pensamento, já esperando o tempo de ficar junto de novo. Assim deve ser o nosso amor por Deus: estudamos, trabalhamos, folgamos, etc., mas sem perder o foco em Deus, Senhor das nossas vidas!

Lembro-me, dentre outros, de Salomão, filho de Davi, 2Cr 1. Salomão agradou ao Senhor Deus e pediu-Lhe Sabedoria, mas Deus o agraciou como Rei, com sabedoria e inteligência e também com riqueza, tesouros e glória... Salomão foi um homem muito generoso, em especial com aqueles que o serviam... Nosso Deus e Pai quer que todos nós tenhamos o necessário e mais um pouco de tudo para viver... Assim, como Ele fez o Paraíso, é isso que Ele quer para cada um de nós...  

                                                                    


‘Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. Se o teu olho está doente, todo o teu corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão. Mt 6,19-23

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que os bons sentimentos só podem gerar frutos do bem e assim os refletirmos em nossos olhos e em nossas atitudes e ações, segundo a vontade do Pai, como nos revela São Paulo: ‘Do meio das trevas brilhe a luz!, foi ele mesmo quem reluziu em nossos corações, para fazer brilhar o conhecimento da glória de Deus, que resplandece na face de Cristo - 2Cor 4,6. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, abre a nossa mente o nosso coração para a partilha do que somos e do que temos, porque o egoísmo, a ganância de alguns empoderados que deveriam multiplicar o bem que é de todos, ajuntam tesouros só para si e para seus amigos: livrai-nos ó Pai, desse mal. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que “praticando a verdade, caminhemos para a luz, e assim se manifeste que nossas obras são feitas em Deus - Jo 3,2”. Ajuda-nos Mãe a apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos e que o nosso tesouro, seja o nosso amor por Deus, porque 'onde está o Amor, aí, Deus está!' Amém!

 Brasília – DF., 17 de junho de 2022

     Ana Pinto de Miranda Bessa

              À serviço do Senhor!

 

Ed: 19.06.2015 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário