18.6.22

MATEUS 6,24-34 - PREOCUPAÇÕES EXAGERADAS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

Meus familiares sempre trabalharam para sustentar as suas famílias... Nasci e cresci em um ambiente simples, mas digno. Adolescente, percebi que para sobreviver era necessário estudar e trabalhar para organizar-me e melhorar de vida. Comecei a trabalhar aos quatorze anos como locutora da rádio local, a convite de seu diretor, com carteira assinada e desde então, trabalhando em outros locais durante o dia e estudando a noite, concluí, pela graça de Deus , o segundo e terceiros graus, e, como Deus nos ensina o belo exemplo da natureza onde tudo cresce, produz e partilha abundantemente, assim devemos fazer...

Aprendi, no percurso desta caminhada, que todos: poderosos e carentes, temos a nossa cruz, temos tribulações; somos o que somos, pela graça de Deus e, quando conheci e me aproximei da Sua Palavra, pude comprovar a veracidade destes fatos na vida humana – Lc 9,23; Jo 16,33; 1Cor 15,10, respectivamente. Quando moramos com nossos pais, somos obedientes a eles, porque temos que honrá-los e respeitá-los - Ex 20,12, e com nossos filhos, também, sejamos honrados e respeitados, e assim caminha a humanidade.

                                                    


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro. Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal, a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros? Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso? E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé? Portanto, não vos preocupeis, dizendo: 'O que vamos comer? O que vamos beber? Como vamos nos vestir?' Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia, bastam seus próprios problemas”.' Mateus 6,24-34

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor e em Jesus Cristo vosso Filho amado, nosso Salvador – Mt 17,5; Jo 4,42. Graças Pai, porque tudo criastes e somos vossos...  Aprendemos que trabalhar é preciso, o Senhor assim o quis - Gn 3,19s; 2Ts 3,10; e, o poder, as nossas ações e atitudes quando exercidos sem o liame de amor que nos une ao Senhor, depreende-se que Vos magoa, podemos constatar isso nas sagradas escrituras, e o mesmo acontece conosco, quando somos ignorados pelas pessoas que amamos! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!


Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para compreendermos com o coração o que Jesus Cristo, vosso filho amado, nos recomenda de como deve ser a nossa conduta de filhos amados neste mundo! Ajuda-nos Pai para que não vacilemos nem duvidemos da Vossa presença em nossas vidas, mas tenhamos fé, acreditemos, confiemos e esperemos em Vós, fazendo o que nos cabe fazer, e segundo a vossa vontade, 'busquemos em primeiro lugar o Vosso Reino de Amor e a vossa Justiça', amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, compartilhando com os irmãos, os nossos dons e bens, porque tudo que somos e temos, procedem de nosso Deus e Pai! Amém!

 

Brasília – DF., 18 de junho de 2022

     Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!

 

Ed: 18.06.2016 - revisada

Nenhum comentário:

Postar um comentário