5.9.22

LUCAS 6,6-11 - A MÃO SECA CURADA NO SÁBADO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

Quando somos felizes e satisfeitos conosco mesmos e com as pessoas que nos circundam ou que compartilham a alegria de uma vida alicerçada na fé em Deus, queremos que todos sejam felizes e contentes, e assim para mim é o céu, e assim o é para Jesus, e é Nele que eu me apoio, creio, espero, confio... A nossa vida é testemunhada pela presença de nosso Deus e Pai em todos os momentos, e em todos os tempos - desde a minha infância, que vez ou outra aqui, conto um pouquinho da minha história e a história da minha família.

No Evangelho de hoje, Lucas narra a cura da mão atrofiada de um homem, e meditando sobre esta passagem, lembrei-me de um fato semelhante acontecido com uma menininha de quatro anos, a Maristela... Hoje, leiamos com o coração aberto e alma confiante a maravilha que fez Jesus a um homem, contrariando os costumes de então, para promover a vida:

                                                               

                                 

'Aconteceu num dia de sábado que Jesus entrou na sinagoga, e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para verem se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?” Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada. Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.' Lucas 6,6-11

Caríssimos, Jesus cura, Jesus salva, Jesus liberta! Acreditar, confiar, perseverar, esperar sempre, Nele! E, por Ele, com Ele e Nele, quero lhes contar esta historinha:


Os pais de Maristela eram caseiros e tinham mais dois filhos. Maristela era a filha caçula; quando os conhecemos fazia um ano que Maristela havia sofrido um acidente doméstico: estava sentada no banco à mesa e tomava leite em um copo de vidro... Ela caiu no chão com o copo na mão que quebrou e deu um corte profundo na sua mão direita. Foi atendida no Pronto Socorro, precisou levar pontos que cicatrizaram, fazia fisioterapia, mas os dedinhos da Maristela, não se dobravam e sua mãozinha era constantemente fria...

Um tempo de pois, ela estava sendo tratada pelo Sarah – Hospital de categoria internacional, e foi-lhe marcada uma cirurgia... Ensinamos à mãe dela, que todas as vezes que fosse lavada a mão de Maristela, pedisse a Jesus que curasse a mão  e  os dedinhos dela, e para a própria Maristela dissemos para que ela mesma  também pedisse a Jesus: Jesus, Jesus, cura minha mãozinha e os meus dedinhos; e, quando a encontrávamos, pegávamos na mãozinha dela e assim também rezávamos...

A cirurgia aconteceria em um x tempo e quando ela foi chamada para os exames preliminares, constatou-se que não seria mais necessária a cirurgia porque os progressos de sua mão direita e seus dedinhos eram evidentes ... Glória a Deus!

Pai Santo, Deus Eterno e todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que quando amamos e queremos o bem do outro, é porque somos amados, pois o Senhor nos criou, a princípio para a felicidade; mas, a inveja, a desobediência, a ganância e a sede de poder velaram a mente e o coração do homem que se rebelou contra o seu Criador e penso que se a maldade existe no mundo, é porque as pessoas que a praticam, não são felizes ...

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que creem no Cristo a verdadeira liberdade e a herança eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe e ‘por toda a Igreja, para que seus esforços na promoção do bem comum deem muitos frutos; pela liderança civil, para que trabalhem em favor da verdade e da justiça; pelas pessoas que passam por provações e dificuldades, para que encontrem a solidariedade’ e a partilha daqueles que possam ajudá-las... Amém!

Brasília – DF., 05 de setembro de 2022

      Ana Pinto de Miranda Bessa

              À serviço do Senhor!


Ed: 07.09.2015 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário