19.9.22

LUCAS 8,16-18 - A LÂMPADA : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 



Sempre ouvi dizer que o poder é efêmero, assim como é efêmero o dom das nossas vidas - Sl 103,15-16; mas quanto ao poder, algumas pessoas dignamente constituídas querem mudar as regras, com uma conduta em benefício e usufruto de si mesmas e de seus aliados, como se donas fossem, e assim querem se manter ... No Brasil  vivemos um tempo de arbitrariedades de autoridades, de abusos de pessoas corruptas que dilapidaram  o progresso e a economia do nosso País em prejuízo de seus filhos, especialmente nas áreas da saúde, educação, segurança, trabalho, que  ocasionou falências, concordatas de empresários e desemprego da população...

Caríssimos, diz-se também que a justiça pode tardar, mas que ela vem, ah, vem..., e aqueles que exerceram tais atos nas trevas da mentira, da dissimulação e do egoísmo, tornaram-se conhecidos, manifestos, como nos narra Lucas no Evangelho de hoje:

                                                           



'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”.' Lucas 8,16-18

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque 
Jesus nos admoesta, que ‘...a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas obras eram más... E, nos exorta: quem pratica a verdade vem para a luz, para que se manifeste que suas obras são feitas em Deus - Jo 3,19-21'. Graças Pai, porque ‘outrora éramos trevas, mas agora somos luz no Senhor; ajuda-nos Pai, para que andemos como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade e justiça e verdade - Ef 5,8'. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!


Pai Amado, na graça e na ação de Vosso Espírito Santo: ‘Tornai-nos mensageiros da vossa luz, sobretudo onde as trevas se manifestam. Desnudai os planos perversos e as maldades praticadas às ocultas contra o vosso povo. Iluminai as famílias na educação dos filhos para a honestidade e para a vida cristã. Ensinai nossa comunidade a bem ouvir vossa palavra e irradiar seus ensinamentos.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a termos uma conduta exemplar, digna, sincera, honesta e um coração íntegro, bom e generoso para testemunhar e refletir a luz do Senhor, amém!

Brasília – DF., 19 de setembro de 2022

        Ana Pinto de Miranda Bessa

                 À serviço do Senhor!

 

Ed: 2016, revisada

Nenhum comentário:

Postar um comentário