24.9.22

LUCAS 9,43-45 - SEGUNDO ANÚNCIO DA PAIXÃO : REFLEXÃO DE ANINHA

 






 

 

Muitas vezes na vida, em determinadas situações importantes de nossos relacionamentos, ou, queremos saber a verdade dos fatos logo; ou, adiamos o conhecimento dessa verdade para mais adiante - como se diz do avestruz, que na iminência do perigo fecha os olhos e esconde a cabeça na areia ... Nessas circunstâncias, se assim agirmos, é por medo do assunto, como os discípulos de Jesus... Quando tudo está bem, queremos que continue como está... Os discípulos, caminhavam com Jesus - o Cristo de Deus, que operava milagres, prodígios e sinais, e a vontade de todos, é que fosse sempre assim.

Jesus Salvador, veio para destruir o mal e a morte; e fazer brilhar, pelo evangelho – a Boa Nova, a luz e a vida imperecíveis – 2Tm 1,10, e para que isso acontecesse havia um caminho a percorrer, uma profecia a cumprir, e que eles ainda não compreendiam, e Jesus ia preparando o coração dos seus amados! Acolhamos com amor a Palavra do Senhor, narrada por Lucas, e abramos o nosso coração para apreendermos o que Jesus quer  revelar para cada um de nós, neste dia:


'Naquele tempo, todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: “Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. Mas os discípulos não compreendiam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.’ Lucas 9,43-45

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque em Jesus nos foi dado conhecer e compreender a história da nossa salvação;  e quando da sua Ressurreição, ele nos disse que somos felizes, porque não o vimos, mas acreditamos – Jo 20,28-29, e aqui estamos, como testemunhas fiéis para aqueles que ainda não O conhecem, não O compreendem e não O aceitam!
 

Pai Amado, porque nos amas com amor eterno e Jesus nos diz que o Senhor habita em nosso meio, nos guarda e nos faz compreender o sentido da cruz e do seu seguimento, cubra-nos com o vosso Manto de Felicidades e aninha-nos sob as vossas asas – Sl 91, somos vossos ó Pai, ajuda-nos a fazer a vossa vontade. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, para que ‘sejamos iluminados, sobretudo nos momentos em que é difícil compreender o sentido da cruz e das provações’; a Senhora, que caminha ao lado do Senhor, caminha conosco Mãe e nos leve à Ele, Jesus! Amém!

Brasília -DF., 24 de setembro de 2022

    Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 

Ed: 26.09.2015, revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário