26.9.22

LUCAS 9,46-50 - LIÇÃO DE HUMILDADE E TOLERÂNCIA : REFLEXÃO DE ANINHA

 






 

Deus nos conhece porque nos criou: à Sua imagem e semelhança Ele nos fez – Gn 1,26-27, e esta verdade deveria encher o nosso coração de alegria porque somos de Deus e Deus é nosso Pai, Ele habita entre nós – Zc 8,1-8. Jesus também nos conhece porque é Filho amado do Pai e Jesus está no Pai e o Pai está em Jesus – Jo 14,11 e tudo que Jesus ouviu do Pai nos deu a conhecer, porque, assim como os discípulos são amigos de Jesus, nós,  ‘pela Sua Palavra  escutada, meditada, vivida, celebrada e testemunhada’, aliadas à nossa intimidade com Ele, também nos fazem amigos de Jesus - Jo 15,15.

Nada de nossas atitudes, ações e palavras , escapam aos olhos e aos ouvidos de nosso Deus e Pai e hoje, Jesus nos ensina, que como irmãos, devemos nos respeitar um ao outro, principalmente àqueles que fazem o bem para os outros... Acolhamos com carinho a Palavra do Senhor, narrada por Lucas:
                                         
                                               


'Naquele tempo, houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando. Pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre vós for o menor, esse é o maior”. João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”. ‘ Lucas 9,46-50

Caríssimos, na simplicidade, como da criança,  está a nossa força  e devemos praticar o bem, a justiça e a paz em todas as circunstâncias, pois no céu seremos acolhidos como ‘anjos’ – Mt 22,30 e todos viveremos harmoniosamente e ainda participaremos com Jesus da sua Vinda Gloriosa, com a missão de reunir os seus eleitos – Mt 24,31.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a História da nossa Salvação nos revela a Misericórdia do Senhor para conosco que nos pede para Vos amarmos e aos nossos irmãos como a nós mesmos – Mt 22,34. E, assim como tudo em nosso corpo é importante, e tem a sua função, assim também as pessoas com seus dons e carismas são importantes e devemos respeitá-las e amá-las, ‘porque somos o que somos pela Vossa Graça - 1 Cor 15,10, e Jesus nos ensina que 'aquele que entre nós for o menor, esse é o maior'– Lc 9,48. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!


Pai Amado, em Cristo Jesus, nos revele todas as nossas imperfeições da forma como o Senhor nos vê, para que reconhecendo-nos pecadores Vos supliquemos pela nossa cura e libertação. Conceda-nos ó Pai, o Dom da Ciência para que conheçamos mais e melhor o Senhor, as pessoas com as quais convivemos, e, a nós mesmos. Amém!
 

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, e a Senhora que se fez pequena, como ‘serva’ - Lc 1,38, ensina-nos Mãe, a sermos como a Senhora: dóceis e obedientes à Palavra e à vontade do Senhor! Amém!

Brasília – DF., 25 de setembro de 2022

         Ana Pinto de Miranda Bessa

                À serviço do Senhor!

 

Ed: 28.09.2015, revisada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário