26.3.20

JOÃO 5,31-47 - TESTEMUNHOS A FAVOR DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA





Por determinação e vontade de nosso Deus e Pai, Anjos, Patriarcas e Profetas anunciaram o nascimento de Jesus Salvador e quando ele estava com seus conterrâneos, eles não conseguiram ver, nem perceber que aquele que lhes fora prometido, encontrava-se ali, no meio deles...

Após a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, a atitude de Tomé em não acreditar nos seus amigos e colegas de discipulado de que Jesus havia ressuscitado, e, quando Jesus aparece e ele acredita, muito me alegra, dentre outros, quando Jesus Ressurreto lhe diz: “Porque viste, creste. Felizes os que não viram e creram!” – João 20,24-29. E nós caríssimos, segundo a própria palavra de Jesus: somos felizes, e o somos mesmo, porque nele acreditamos, confiamos e esperamos... 
                                       


'Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: “Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro. Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com a sua luz. Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou. Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! Eu não recebo a glória que vem dos homens. Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis. Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. Se acreditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu. Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?” – João 5,31-47.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em Jesus Cristo, vosso Filho - nosso Salvador – João 4,42! Graças Pai pelas Escrituras, e pelos nossos pais que nos ensinaram que Jesus vosso Filho amado – Mateus 17,5, é o caminho do bem: a direção certa a seguir; a verdade que liberta e fundamenta a nossa fé, e nos dá a esperança e a certeza de sermos conduzidos por ele, à vossa Morada Eterna – Jo 14,1-3! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nesta Quaresma - recolhidos em casa, ‘nós vos pedimos, ó Deus de bondade, que, corrigidos pela penitência e renovados pelas boas obras, possamos perseverar nos vossos mandamentos e chegar purificados às festas pascais. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos useiros-vezeiros da leitura e meditação diária da Palavra do Senhor! Rogai Mãe, 'pelos que vivem imersos na ganância da posse de bens materiais e se esquecem de Deus, para que despertem desta vida de ilusões e possam colher o dom da fé em Cristo', amém!

Brasília-DF., 26 de março de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa
             À serviço do Senhor!

2 comentários:

  1. Parabéns. Deus nos abençoe e te proteja em sua missão irmã. Permaneça na paz do Senhor Jesus. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Paz e Bem! Deus lhe Abençoe também e a todos os seus queridos: que o Amor de nosso Deus e Pai, reine em nossos corações!

      Excluir