9.3.20

LUCAS 6,36-38 - MISERICÓRDIA E GRATUIDADE : REFLEXÃO DE ANINHA




A rebeldia, a maldade, a dureza de corações, têm levado homens e mulheres a experimentarem novos modos de ser e de agir contrários ao que nosso Deus e Pai - que nos instrui através de Anjos, Patriarcas, Profetas, espera de cada um de nós... Mas Deus, ao ver que ‘a maldade humana era grande sobre a terra, e que era continuadamente mau todo desígnio de seu coração, mesmo tendo se aborrecido e arrependido pela conduta de seu povo, por causa de Noé não quis desistir de sua criação - Gn 6,5-8’ e no tempo favorável, enviou-nos seu próprio filho Jesus Cristo – Jo 3,16, considerando que a Ele, ouviriam...

Caríssimos, a história da nossa salvação nos revela o amor e a bondade de nosso Deus e Pai; dentre outros, o Salmo 103 de Davi nos ajuda a conhecer ‘a compaixão e a misericórdia de Deus não só para conosco, mas para com os nossos descendentes...’. Jesus, que conhece o Pai, porque é consubstancial, uno com Ele, em tudo fez a sua vontade – Jo 10,30; 4,34; 6,38, nos diz: ‘quem crê em mim não é em mim que crê, mas em quem me enviou - Jo 12,44 e, minha doutrina não é minha mas daquele que me enviou – Jo 7,16’! Acolhamos, portanto, a Palavra que nos salva - porque as palavras de Jesus são espírito, são vida e só Jesus tem palavras de vida eterna – Jo 6,63.68! 

                                         

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque, com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos"'.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina para que alarguemos nosso horizonte quanto a nossa forma de ser e de agir com os irmãos: de modo generoso, solidário, fraterno; ver, discernir, considerá-los sem preconceitos, sem emitir juízo de valores porque cada pessoa é diferente uma da outra, e somente vós a conhece profundamente e sabe as reais intenções de cada um de nós, e assim nos perdoas e queres que perdoemo-nos mutuamente, para que o Senhor nos perdoe...Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a igreja nós vos rogamos: ‘Deus, que para remédio e salvação nossa nos ordenais a prática da mortificação, concedei que possamos evitar todo pecado e cumprir de coração os mandamentos do vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que tenhamos sabedoria e discernir corretamente, para fazer a Sua vontade! Ajuda-nos Mãe, para que ‘sejamos agradecidos a Deus por ser tão bom para conosco e permitamos que essa bondade também alcance os nossos irmãos’. Amém!

Brasília-DF., 09 de março de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário