Caríssimos, no sábado, meditamos sobre o preconceito dos conterrâneos de Jesus quanto à sua origem e missão; por isso o hostilizaram e queriam prendê-lo, sem, contudo, buscar a verdade, como ponderou Nicodemos – João 7,40-53.
Jesus, que conhece os corações, porque sabe tudo – Jo 21,17, não se escandalizou quando os mestres da Lei e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério, colocando-a no centro onde Jesus se encontrava, porque queriam saber como ele agiria com ela...
Mas Jesus os surpreende, dizendo-lhes para que façam um exame de consciência, perscrutando seus modos e hábitos pecaminosos, quando então, eles mesmos se autocondenam, porque também são pecadores... E, saem calados...
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho amado, nosso Salvador! Graças Pai, porque Jesus como o Senhor é compassivo e misericordioso – Salmo 103,8 e quando contritos, nos arrependemos de nossos pecados, nos perdoa, devolvendo-nos a dignidade de filhos e filhas amados vossos, admoestando-nos a não mais pecar... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que pela vossa graça inefável nos enriqueceis de todos os bens, concedei-nos passar da antiga à nova vida, preparando-nos assim para o reino da glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por para que como o ‘Senhor nos perdoa tantas vezes que pecamos, ele nos conceda a graça de também perdoarmos, os que nos magoaram e ofenderam’. Amém!
Brasília-DF., 30 de março de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
À serviço do Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário