7.3.20

MATEUS 5,43-48 - AMOR AOS INIMIGOS : REFLEXÃO DE ANINHA




Nosso Deus e Pai nos criou à sua imagem e semelhança, à imagem e semelhança dele e de Jesus Cristo, Ele nos fez – Gn 1,27! Jesus nos revela: “Eu e o Pai somos um” – Jo 10,30, e nós, sendo um com o Senhor, constituímos com Ele um só espírito – 1Cor 6,17!

Ao meditar sobre a grandeza da nossa criação, a beleza da natureza, do cosmos, do infinito até então imensurável, por ser vivo e em expansão, me enche de alegria e de esperança porque temos um Pai que nos ama, cuida de nós, nos chama e nos ensina o caminho da santidade para sermos santos – 1Cor 6,11 e perfeitos como Ele é perfeito!
                                     


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Eu, porém, vos digo, amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.' Mateus 5,43-48

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em Jesus Cristo vosso Filho amado – Mt 17,5! Graças Pai, porque nos criastes para sermos famílias interligadas, unidas a vós em um liame de amor harmonioso, agindo como filhos e filhas de um mesmo Pai, irmãos a amarmo-nos mutuamente, vivenciando vossos preceitos, mandamentos e decretos... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja, neste tempo quaresmal, nós vos rogamos: ‘Convertei para vós, ó Pai, nossos corações, a fim de que, buscando sempre o único necessário e praticando as obras de caridade, nos dediquemos ao vosso culto. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e pelas pessoas com poder de decisão que oprimem as mais fracas e vulneráveis para que se convertam e façam a vontade do Senhor... Ajuda-nos Mãe, a ‘vivermos cada vez mais como filhos e filhas de nosso Pai que está nos céus’, em todas as circunstâncias de nossas vidas. Amém!

Brasília-DF., 07 de março de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário