3.3.20

MATEUS 6,7-15 - A ORAÇÃO. O PAI-NOSSO : REFLEXÃO DE ANINHA






Amados e amadas do Pai, sabemos que Deus é Amor – Sl 103; 1Jo 4,8.16 e nos ‘ensinou o segredo do amor: o amor é gentil, mas forte; bondoso, mas sábio...’, e, quem ama cuida, porque o amor multiplica o bem e a oração ensinada por Jesus, o Pai-Nosso - o multiplica em Pai para todos nós, indistintamente... 


Dentre outros, ao vermos uma árvore frutífera frondosa, constatamos que  dá frutos abundantes que nos alimenta, sacia, dá sombra que ameniza o calor, e me fez refletir que assim como a natureza é pródiga em bens, nosso Deus e Pai quer que sejamos também pródigos em servir e ajudar os irmãos com nossos dons e até com nossos bens que porventura os tenhamos... Tal Pai, tal Filho, creio que Deus ao nos criar semelhantes à sua imagem, quis também que fôssemos como Ele, como Jesus o é!

E Jesus, ao deixar-nos a Oração ao Pai, a compartilhou com todos nós, a começar pelos seus discípulos e estes, a nós, como nos relata Mateus no Evangelho de hoje:

                                            


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.' Mateus 6,7-15

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque conheces os nossos corações –  Sl 139, unindo-nos a vós em um liame de amor para nos ensinar a fazer vossa vontade e vos buscar na intimidade da Oração para pedir que venha a nós o vosso Reino, o pão nosso de cada dia, mas pedir também que perdoe os nossos pecados e perdoemos a quem nos tem ofendido, machucado... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, nesta Quaresma, com toda a Igreja, nós vos rogamos, ‘pelo santo Padre, o Papa Francisco; pelos cristãos perseguidos; pelos que sofrem com o rancor e o ressentimento, para que aprendam a perdoar e experimentem a libertação que Jesus quer lhes dar; pelos desabrigados, para que encontrem pessoas que os ajudem a reconstruir suas vidas: ouvi-nos, Pai nosso’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e pelas famílias para que busquemos sempre a Palavra e a ‘Eucaristia pela qual Jesus nos amou, perdoou e santificou’. Ajuda-nos Mãe, a perdoarmos as faltas dos nossos irmãos a fim de sermos perdoados pelo nosso Deus e Pai e participemos do seu Reino de Amor - Mt 25,34! Amém!

Brasília-DF., 03 de março de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário