5.3.20

MATEUS 7,7-12 - EFICÁCIA DA ORAÇÃO. A REGRA DE OURO : REFLEXÃO DE ANINHA






Somos pessoas interdependentes umas das outras quer no plano familiar, social, funcional, divino... Em casa expomos aos nossos familiares as nossas aspirações, desejos, projetos e um diálogo franco, alicerçado na experiência dos mais vividos, a prudência em fazer a vontade de Deus e a aquiescência da maioria, nos ajudam a discernir se o que queremos, é bom para nós... Na Igreja, no trabalho, se nos é dada uma incumbência a realizar, sempre é precedida por uma reunião de consenso... Portanto, assim como são as nossas ações no nosso dia a dia no plano sócio-familiar-funcional, assim o é também, no espiritual...

No Evangelho de hoje Jesus nos incentiva, exorta, a pedirmos ao Pai e também a ele, a Porta - Jo 10,9, o que não estamos conseguindo alcançar com nosso próprio esforço...  E, pedir, procurar, não somente nas dificuldades, mas em tudo que nos concerne, aproximemo-nos irmãos do Senhor – abrindo-lhe o nosso coração, derramando a nossa alma em oração, dentre outros, como Ana de Elcana - 1 Sm 1,9s; Ester -  4,17s, para expor o que necessitamos, e o Senhor vem em nosso auxílio e nos inspira, ou nos envia anjos bons, na pessoa de um amigo, por exemplo...

Assim como nosso Deus e Pai nos faz coisas boas, ele quer que nós também as façamos aos outros - em solidariedade fraterna, como nos revela Jesus, conforme a narrativa de Mateus: 

                                         

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”. Mateus 7,7-12

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sempre vens em nosso auxílio ‘e quando não vem aquilo que pedimos e do modo que queremos, acalmamos o nosso coração, porque compreendemos que nem sempre pedimos o que é bom; mas depois, vamos perceber que vós nos destes outras graças muito maiores e mais proveitosas do que aquela que havíamos pedido’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Dai-nos, ó Deus, pensar sempre o que é reto e realizá-lo com solicitude. E como só podemos existir em vós, fazei-nos viver segundo a vossa vontade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Ajuda-nos Mãe a fazermos a vontade do Senhor para cantarmos e orarmos como a Senhora: a nossa ‘alma glorifique o Senhor e exulte de alegria o nosso espírito em Deus nosso Salvador’ – Lc 1,46-55. Amém!

Brasília-DF., 05 de março de 2020

   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário