27.3.20

JOÃO 7,1-2.10.25-30 - JESUS SOBE À JERUSALÉM E ENSINA NO TEMPLO : REFLEXÃO DE ANINHA





O amor edifica, multiplica o bem e quem ama a Deus, ama o seu próximo e, seguindo os bons costumes de uma 'vida pura' ensinados pelo Senhor, faz aos outros, o que gostaria que lhe fizessem – Mateus 7,12!

E, como nesta vida, muitos ainda seguem os seus próprios interesses, como os contemporâneos de Jesus aos quais ele fora enviado e o rejeitaram, ele lhes diz: ‘Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus’ – João 5,42! Verdadeiramente, quem não tem amor, não conhece a Deus, porque Deus é Amor – 1 João 4,8.16, e assim sendo, não consideram, nem respeitam o outro... Agem, segundo 'seus próprios raciocínios, armam ciladas ao justo, porque sua presença os incomoda!' – Sabedoria 2,1.12-22.

                                         
                   
'Naquele tempo, Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim, como que às escondidas. Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é”. Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.' João 7,1-2.10.25-30

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque mesmo em meio aos riscos, angústias e aflições do mundo, em especial neste tempo do ‘Corona vírus’, o Senhor está conosco; e mesmo que aparentemente possamos sentir que estejamos sozinhos, é impressão nossa, porque com Jesus o Senhor está conosco sempre, todos os dias, até a consumação dos séculos – Mt 28,20! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que preparastes para a nossa fraqueza os auxílios necessários à nossa renovação, dai-nos recebê-los com alegria e vê-los frutificar em nossa vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que o amor misericordioso do Senhor venha em auxílio dos sofrimentos e tribulações de seus amados filhos ... Caminha conosco Mãe, a fim de ‘agirmos generosamente em favor daqueles que necessitem da nossa atenção e ajuda fraterna’. Amém!

Brasília-DF., 27 de março de 2020
     Ana Pinto de Miranda Bessa
                     À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário