JOÃO 8,21-30 - SUPERAR MENTALIDADES MESQUINHAS : REFLEXÃO DE ANINHA
Nos dias de hoje, pode-se constatar nas redes sociais e programas da mídia, que há um maior interesse de muitos por palavras curtas, vídeos e áudios de duração mínima, como se com isso as pessoas estariam a par de tudo... Mas, regra geral, não querem ou não têm interesse na realidade dos fatos e acontecimentos que as rodeiam e por isso, não sabem discernir o que realmente as edifiquem, porque se baseiam e vão pelas manchetes, pelas chamadas e passam a ignorar o conteúdo...
Os fariseus, conterrâneos de Jesus, conheciam as Escrituras, mas, arraigaram-se às suas próprias convicções e fizeram ouvidos moucos às palavras de Jesus que os alertava para o novo que Deus estava a realizar através dele, Jesus, mas que eles, fariseus e mestres da Lei, não conseguiam perceber...
'Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: “Eu parto e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”. Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: 'Para onde eu vou, vós não podeis ir?''' Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”. Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”. Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.' João 8,21-30.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai ,’porque o Nome divino “Eu sou” ou “Ele é” exprime a vossa fidelidade, que, apesar da infidelidade do pecado dos homens..., o Senhor “conserva a misericórdia por mil gerações” – Êxodo 34,7 e nos revela que sois “rico em misericórdia” – Efésios 2,4, indo até o ponto de dar vosso próprio Filho. Jesus, ao dar sua vida para libertar-nos do pecado, revelou que ele mesmo traz o Nome divino: “EU SOU” – Jo 8,28. CIC 211. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Concedei-nos, ó Deus, perseverar no vosso serviço para que, em nossos dias, cresça em número e santidade o povo que vos serve. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Ajuda-nos Mãe, a estarmos abertos e receptivos à Palavra do Senhor, desvencilhando-nos das coisas que não nos edificam como filhos e filhas amados, que somos, do Pai! Amém!
Brasília-DF., 31 de março de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
À serviço do Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário