1.9.20

LUCAS 4,31-37 - CURA DO POSSESSO EM CAFARNAUM : REFLEXÃO DE ANINHA





Caríssimos, presenciamos em nossos dias tal qual no tempo de Jesus a maldade no coração de pessoas que mente, rouba e até mata quem pensa e viva de modo diferente do seu ou que se interponha em seu caminho ... Todos somos filhos de nosso Deus e Pai, que nos fez, e achou ‘bom’, mas desde Adão e Eva - que viviam harmoniosamente no Paraíso, se tornaram vítimas da inveja do demônio que quer competir em poder – só que para o mal, com o Poder de Deus; e aquele, usando da mentira, contaminou as criaturas puras – Gn 1-3.

Jesus, enviado do Pai para nos salvar – Jo 3,16, sob a ação do Espírito Santo – At 10,38, veio em nosso auxílio, como meditamos ontem, com a Missão, dentre outros, ‘de restituir a liberdade aos oprimidos’ e libertar-nos do domínio do mal, como o fez, no Evangelho de hoje: 

                                           


'Naquele tempo, Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava-os aos sábados. As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade. Na sinagoga, havia um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: “O que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!” Jesus o ameaçou, dizendo: “Cala-te e sai dele!” Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele e não lhe fez mal nenhum. O espanto se apossou de todos, e eles comentavam entre si: “Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem”. E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza.' Lucas 4,31-37

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus ‘O Santo, o Verdadeiro, que tem a chave de Davi, que abre e ninguém mais fecha, e fechando, ninguém mais abre – Ap 3,7 , vosso Filho amado, nosso Senhor e Salvador – Jo 4,42, enviado por vós para nos resgatar e nos reconciliar com o Senhor – Hb 9,15; 1Pd 1,18-19; 2Cor 5,18, e está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos – Mt 28,20! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção e na força de vosso Espírito Santo abre a nossa mente e o nosso coração para percebermos as ações do demônio em nossas vidas e na vida dos nossos familiares, buscando Jesus para vir em nosso auxílio, em todas as circunstâncias de nossas vidas. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que nos livre do mal e dos maus... Caminha conosco Mãe e ajuda-nos 'a progredir em virtude e em amor fraterno, para que o Senhor seja sempre luz em nossas vidas e assim - como a Senhora, possamos ser instrumentos do amor de Deus na vida de todos! Amém!

Brasília-DF., 1º de setembro de 2020
     Ana Pinto de Miranda Bessa
                       À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário