24.9.20

LUCAS 9,7-9 - OPINIÃO DE HERODES SOBRE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 


A perplexidade de Herodes no evangelho de hoje ao constatar a semelhança de atos no modo de ser e agir de Jesus, com João Batista - a quem mandara matar, nos revela a vontade incansável de nosso Deus e Pai em querer nos resgatar e reconciliar com ele... Depreende-se  também, que todos os que procuram fazer a vontade do Pai tem similaridades atinentes com o Pai, pois somos seus herdeiros e co-herdeiros de Cristo – Rm 8,14-17, e, para aqueles que ainda não conhecem o Pai, não se sentem à vontade com os que O conhecem!

Nosso Deus e Pai nos concedeu dons e virtudes parciais; e, Jesus, uno com Ele – Jo 10,30, estendeu-lhe seus dons e virtudes totais com a missão de tudo fazer segundo a Sua vontade, e assim Jesus o fez – Jo 4,34; 6,38, sendo o Caminho, a Verdade e a Vida para nos conduzir ao Pai – Jo 14,6! E Jesus se revela a nós e  àqueles que o acolhem, acreditam, confiam e esperam Nele, imprimindo-nos uma conduta diferenciada de ser e de viver.

                                                          


'Naquele tempo, o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. Então Herodes disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus.' Lucas 9,7-9 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai por nos amar com amor eterno – Sl 136 e nos enviar Jesus para nos salvar – Jo 4,43, e pela vossa graça podermos adentrar à vossa Morada Eterna que Jesus preparou para nós – Jo 14,1-3! Graças, Pai! Glórias e louvores a vos, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para buscarmos  Jesus em todas as circunstâncias de nossas vidas e sermos transformados por Ele;  dai-nos discernimento ó Pai, para compreender, acolher, vivenciar, testemunhar e anunciar a verdade que Cristo nos revelar, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, graças Mãe porque pelo vosso ‘sim’, colaborastes com nosso Deus e Pai para nos trazer Jesus, nosso Salvador! Ajuda-nos Mãe, a vermos Jesus em cada pessoa para amá-la como Jesus nos ama, amém!

Brasília-DF., 24 de setembro de 2020

 Ana Pinto de Miranda Bessa

      À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário