28.9.20

LUCAS 9,46-50 - LIÇÃO DE HUMILDADE E TOLERÂNCIA : REFLEXÃO DE ANINHA

 

A discrição no nosso modo de ser e de agir em tudo que fizermos, pode nos definir como uma pessoa sensata que acolhe e favorece em vista da coerência não somente em nossas palavras mas também nas ações que praticamos, qual a criança que se abre com quem dela se aproxima quando, supostamente, a reconhece como uma pessoa do bem...

A atitude de João – discípulo, no evangelho de hoje, nos revela dentre outros, que Jesus não faz acepção de pessoas e todo aquele que pratica o bem, deve ser considerado e respeitado, porque nosso Deus é Pai de todos, e a muitos concede os seus dons...                                                 


'Naquele tempo, houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando. Pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”. João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.' Lucas 9,46-50

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que ‘a via do cumprimento da Lei é a prática da caridade’, aliada à humildade, mansidão, pois vós ó Pai sois caridoso, compassivo, misericordioso, estás em tudo e em todos, cabendo-nos reconhecer nos irmãos a face do Cristo, a fim de nos amarmos uns aos outros como Ele nos ama – Jo 15,12. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ’Ó Deus, que mostrais vosso poder sobretudo no perdão e na misericórdia, derramai sempre nós a vossa graça, para que, caminhando ao encontro das vossas promessas, alcancemos os bens que nos reservais. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós, ‘para que possamos ver, em todos os acontecimentos de nossa vida, mesmo os mais difíceis e dolorosos, a ação de nosso Deus e Pai, proporcionando-nos maior amadurecimento’, no conhecimento e vivencia da sua Palavra, guiando-nos e fortalecendo-nos no nosso dia a dia para ajudar o mundo a abrir-se ao Seu amor ! Amém!

Brasília-DF., 28 de setembro de 2020

      Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário