18.9.20

LUCAS 8,1-3 - MULHERES DISCÍPULAS : REFLEXÃO DE ANINHA



Caríssimos, minha fé católica é fruto do testemunho de minha mãe Carmem... Comecei a trabalhar na década de 60, aos 14 anos de idade como Locutora na única rádio em Cuiabá, A Voz d’Oeste... Fui descoberta pelo então Diretor Alves de Oliveira... Eu estudava o ginasial pela manhã e de tarde trabalhava... Depois, não mais como locutora, mas em escritório; estudando a noite e até à universidade, continuei trabalhando...

Mamãe levantava às 4h da manhã; tomava o seu guaranasinho Maué ralado e rezava com uma vela acesa, de joelhos no chão... Eu a admirava, mas não compreendia tão grande dedicação e reverência para rezar... Mas, como só se ama o que se conhece, há muito estou também de plantão na madrugada a orar...  E, ao meditar o Evangelho de hoje com as mulheres que seguem e servem a Jesus, eu não tenho posses, mas o que tenho, a minha fé e, graças à Deus e a Internet, compartilho com vocês irmãos amados de muitas nações...                                     


'Naquele tempo, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.' Lucas 8,1-3

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo, graças Pai pela vossa presença na vida dos meus ancestrais; e, o testemunho de fé daqueles que me antecederam, está em um pequeno ícone, uma imagem de madeira da Família de Nazaré que deve ter mais de  200 anos, devocional dos meus avós maternos que moravam em fazendas de Cáceres -MT., na fronteira Brasil-Bolívia. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, ‘encha o nosso coração com o fogo do vosso amor’, para que sejamos luz para os nossos descendentes a fim de  se manterem fiéis e perseverantes na fé em Jesus Cristo vosso Filho amado – Mt 17,5, nosso Senhor e Salvador – Jo 4,42. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra que acolheu, cuidou e permaneceu de pé com  Jesus na Cruz, rogai a Deus por nós Mãe para sempre seguirmos e servirmos Jesus, vivenciando a sua Palavra, os seus ensinamentos, anunciando-o e testemunhando-o, e assim ajudarmos o mundo a abrir-se ao Amor do Pai! Amém!

Brasília-DF., 18 de setembro de 2020 

      Ana Pinto de Miranda Bessa

                    À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário