22.9.20

LUCAS 8,19-21 - A NOVA FAMÍLIA DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 

 

Caríssimos, assim como muitos de nós recebemos os ensinamentos de nossos pais, os obedecemos e os vivenciamos no nosso dia a dia, acontece também com as duas entidades mais bem organizadas no mundo: a Igreja e o Exército, onde a disciplina, a ordem, são exercidas perante seus superiores com respeito e consideração, e assim também deveria ser a nossa conduta com nosso Deus e Pai Criador...

Sabemos que Deus nos enviou Anjos, Patriarcas, Profetas e no tempo favorável, enviou-nos Jesus seu Filho amado para que o ouvíssemos – Mt 17,5 e no Evangelho de hoje Jesus nos revela que ao imitarmos sua Mãe, seremos agregados, pertencentes à Vossa família divina...                                            


'Naquele tempo, a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”.' Lc 8,19-21.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que ‘tornar-se seu discípulo, sua discípula, é aceitar o convite de pertencer à vossa família para viver conforme a maneira, o modo de ser de Jesus vosso Filho unigênito, nosso Salvador – Jo 4,42. Ajuda-nos Pai, para que ‘correspondamos a tão grande privilégio com uma vida santa’. Amém! 

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Pai, que resumistes toda a lei no amor a Vós e ao próximo, fazei que, observando o vosso mandamento, consigamos chegar um dia à vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós que recorremos a vós. Ajuda-nos Mãe ‘a imitarmos Jesus a ponto de nos tornarmos verdadeiros irmãos e mães dele, conscientes de sermos a Igreja Família de Deus - servidora do Reino no coração do mundo'. Amém!

Brasília-DF., 22 de setembro de 2020

Ana Pinto de Miranda Bessa

     À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário