10.9.21

LUCAS 6,39-42 - PARÁBOLA DO GUIA CEGO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

Todos somos filhos amados do Pai - 1Jo 3,1-2 que nos concede seus dons, e cabe a nós exercitá-los ou ignorá-los... Assim como somos filhos de Deus – criados à sua imagem e semelhança – Gn 1,26-27, somos também irmãos uns dos outros – Mt 23,8, porque somos filhos do mesmo Pai, que nos ama com amor eterno – Sl 136.

Jesus no Evangelho de hoje vem nos exortar sobre a nossa irmandade no sentido de levarmos a nossa vida centrados na sua Palavra, nos seus ensinamentos, a fim de reconhecermos os valores do irmão, da irmã, dignificando-os, bem como as suas fraquezas se porventura existam, para que sejam fraternalmente corrigidas, sem ferir susceptibilidades...                                                 


‘Naquele tempo, Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho? Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”. Lucas 6,39-42

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos aconselha para ‘que tenhamos nossos olhos abertos para guiar os outros nos caminhos a seguir e para tanto, é sempre necessário abrir, primeiro, nosso coração para a fé que nos é derramada e só então – levarmos com nossa vida a fé recebida e então proclamá-la’ onde quer que nós estejamos. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria, discernimento, disposição, disponibilidade e coragem para vivenciar, testemunhar e anunciar a vossa Palavra a fim de podermos ‘tirar o cisco do olho do nosso irmão, da nossa irmã, e assim encher os seus corações com a vossa paz’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que ‘sejamos portadores da mensagem que salva, da palavra que conforta e fortalece, de ações que reconduzam todas as pessoas ao Bom Pastor e Guia de nossas vidas’. Amém!

Brasília – DF., 10 de setembro de 2021

     Ana Pinto de Miranda Bessa

              À serviço do Senhor!

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário