25.9.21

LUCAS 9,43-45 - SEGUNDO ANÚNCIO DA PAIXÃO DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

O elo de amor na relação familiar é muito forte porque em cada um de nós, circula o sangue de nossos pais que herdaram de seus pais – nossos avós, unindo-nos assim uns aos outros para sempre no jeito de ser e de viver - que até poderá ser diferenciado:  a raiz é a mesma mas como a árvore, os galhos são diferentes... E, quando alguns deles já adormeceram em Deus, lembramo-nos deles com saudades, e assim caminha a humanidade...

No Evangelho de hoje, Jesus revela aos seus discípulos o que os homens que o rejeitam farão com ele, mas eles discípulos, diz-nos a Palavra, ‘tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto’. Jesus sabia disso e para que não sofressem tanto quando chegasse a hora de sua paixão, levou Pedro, Tiago e João – Mt 17,1-8 e fê-los ver a sua Transfiguração junto com Elias e Moisés, provando-lhes , testemunhando-lhes e  a nós: que verdadeiramente Deus existe e a vida eterna também!                                                   


'Naquele tempo, todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: “Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: o Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. Mas os discípulos não compreendiam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.' Lucas 9,43-45

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno – Sl 136 e enviastes Anjos, Patriarcas, Profetas e no tempo favorável enviou-nos Jesus vosso Filho amado – Mt 3,16-17, que em tudo fez a vossa vontade e vos agradou – Jo 8,29, para nos revelar que não estamos sozinhos neste mundo... Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo ilumina a nossa mente para acolhermos os ensinamentos de Jesus, acalmando o nosso coração em relação ao futuro para que vivamos cada dia acreditando, confiando e esperando no Senhor Jesus que está conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Mt 28,20.

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que possamos compreender que a morte em Cristo é a nossa passagem para o Reino de Deus, onde ele já nos preparou um lugar para estarmos todos juntos por toda a eternidade – Jo 14,1-3. Amém!

Brasília – DF., 25 de setembro de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário