28.9.21

LUCAS 9,51-56 - O CAMINHO DO MESSIAS EM DIREÇÃO A JERUSALÉM : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Deus é Amor , Jesus uno com o Pai, é Amor e o amor edifica, constrói, multiplica o bem, não destrói... Jesus nos aconselha a fazer o bem a todos, porque os fracos, os de corações feridos, os  necessitados de cura, de comida, de libertação que vinham até ele, ele os atendia prontamente, generosamente, e ele mesmo nos diz que: ‘há mais felicidade em dar que em receber’ – At 20,35; e ele quer que nós o imitemos, para que nessa felicidade irmãos amados, possamos nós também viver!

No Evangelho de hoje, Jesus com o propósito de ir à Jerusalém para sua Paixão, enviou discípulos à sua frente, a fim de prepararem hospedagem no povoado de Samaria e assim poder chegar ao seu destino, mas alguns samaritanos que rejeitavam os judeus, não quiseram acolher Jesus e seus discípulos, que seguiram adiante...

                                                     


'Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, para preparar hospedagem para Jesus. Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?” Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. E partiram para outro povoado.' Lucas 9,51-56

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em   Cristo Jesus, que prepara os corações dos seus discípulos, dizendo-lhes que é chegado o tempo dele ser ‘levado para o céu – Lc 9,51, advertindo-os do que os esperam e anunciando entre o povo a vinda do vosso Reino; que será um caminho difícil, porque está marcado pela sombra da cruz, mas, os conforta, dizendo-lhes que ele Jesus não está sozinho, pois tem a firme confiança em Vós e a Vós se entrega’, e assim aconteceu!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que mostrais vosso poder sobretudo no perdão e na misericórdia, derramai sempre em nós a vossa graça, para que, caminhando ao encontro das vossas promessas, alcancemos os bens que nos reservais. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe ‘para que caminhemos com o Senhor e busquemos nele a força para desempenharmos sua acolhida, sua missão e sua vocação’, em todos os dias de nossas vidas, amém!

Brasília – DF., 28 de setembro de 2021

     Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário