22.9.21

LUCAS 9,1-6 - A MISSÃO DOS DOZE APÓSTOLOS : REFLEXÃO DE ANINHA

 





No cotidiano de nossas vidas, estamos ligados por um misterioso liame de amor - para que nos ajudemos reciprocamente uns aos outros, conforme a diversidade de dons que nosso Deus Pai Criador nos concedeu, ou seja, precisamos uns dos outros e cada um de nós tem uma função especifica a exercer para o bem de muitos...

Jesus ao escolher, chamar, ensinar, designar e enviar os discípulos em Missão para proclamarem o Reino de Deus e curarem os enfermos, Ele, como Fonte de Vida abundante que é – Jo 10,10, através dos mesmos – por amor a cada um de nós, multiplicou o bem, para que todos que acolhessem seus enviados, fossem beneficiados e assim aconteceu...

                                                           


                                     

'Naquele tempo, Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem mesmo duas túnicas. Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles”. Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa-Nova e fazendo curas em todos os lugares.' Lucas 9,1-6 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque aos discípulos Jesus lhes concedeu do seu poder para realizarem o que ele mesmo fazia para restaurar a dignidade dos oprimidos, concedendo-lhes também pelo bem que fizeram, a recompensa ‘em dispor para eles o Vosso Reino, como o Senhor dispôs para ele Jesus, a fim de comerem e beberem à sua mesa...’ – Lc 22,28-30, revelando-nos que por todo o bem que aqui fizermos, seremos recompensados... Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Pai, que resumistes toda a lei no amor a vós Deus, e ao próximo, fazei que, observando o vosso mandamento, consigamos chegar um dia à vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil, obediente e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós Mãe, para que nos ‘conceda a sensibilidade para corresponder ao clamor dos desvalidos e vocação a fim de estarmos sempre disponíveis para vivenciar, anunciar e testemunhar a vossa Palavra’. Amém!

 Brasília – DF., 22 de setembro de 2021

      Ana Pinto de Miranda Bessa

               À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário