17.9.21

LUCAS 8,1-3 - MULHERES DISCÍPULAS : REFLEXÃO DE ANINHA

 







As mulheres que Jesus curou e libertou do mal, agradecidas pelo bem recebido dedicaram-se a ajudá-lo e aos seus discípulos com suas posses, juntando-se aos demais no seguimento e a serviço da Missão pela qual elas foram beneficiadas e que beneficiarão outras pessoas. Este testemunho nos motiva a fazer no meio onde estamos, em especial neste tempo de pandemia, ‘dar a quem nos pede’ - Mt 5,42: nos semáforos, ou mesmo quando estão nas calçadas, ou seja, onde quer que nós estejamos...

Quão maravilhoso é o sentimento de gratidão por um bem que recebemos, e o que podemos destinar para ajudar pessoas, poderá ser muito útil para quem recebe; é, como Jesus nos diz: ‘há mais felicidade em dar que em receber’ – At 20,35; sejamos, pois, cada dia mais generosos, fraternos, solidários, e felizes, compartilhando o pouco que temos porque  este pouco se multiplicará segundo a promessa de Jesus: 'Dai, e vos será dado' - Lc 6,38!                        


'Naquele tempo, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.' Lucas 8,1-3

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque as mulheres que auxiliaram na missão de Jesus com seus dons e bens, devem ser por nós imitadas e cada um de nós, devemos testemunhar também o bem que o Senhor fez e faz em nossas vidas e na vida dos nossos queridos... Graças, Pai! Glórias e louvores à Vos senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe e ‘pelos chefes das Nações para que se coloquem a serviço dos necessitados com políticas justas e ações de vida’ que os edifiquem, elevem, dignifiquem como filhos amados do Pai - 1Jo 3,1-2! Amém!

Brasília - DF., 17 de setembro de 2021

       Ana Pinto de Miranda Bessa

                 À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário