6.7.22

MATEUS 10,1-7 - ESCOLHA DOS APÓSTOLOS E ENVIO : REFLEXÃO DE ANINHA

 





 

Sabemos que, quem ama, acolhe, cuida, educa, perdoa e quer sempre o melhor para o seu amado, a sua amada... Nosso Deus e Pai, instituiu amigos, profetas e depois enviou Jesus, seu Filho amado, imagem de Deus-Pai – Col 1,15, para trazer-nos a salvação, a libertação das amarras do inimigo e guiar-nos nesta vida e neste mundo de tribulações, onde Ele, é o nosso caminho seguro, nossa alegria, nossa felicidade...

Jesus, em tudo fez a vontade do Pai e nos fez conhecer essa vontade, e, para apressar a Verdade de um Pai que ama, para que fosse anunciada a todos: primeiramente escolheu e instruiu doze homens para ajudá-lo, cada qual com suas características peculiares: embaixadores da Boa-Nova de Deus.

                                                          


 ‘Naquele tempo, Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”. Mt 10,1-7

Assim como os primeiros discípulos foram chamados, diz-nos a Igreja, que ‘Todos os homens são chamados a entrar no Reino. Anunciado primeiro aos filhos de Israel – Mt 10,5-7, este reino messiânico está destinado a acolher os homens de todas as nações – Mt 8,11; 28,19. Para ter acesso a ele, é preciso acolher a palavra de Jesus: “A palavra do Senhor é comparada à semente semeada no campo: os que a ouvem com fé e pertencem ao pequeno rebanho de Cristo acolheram o próprio reino de Deus; depois, por sua própria força, a semente germina e cresce até o tempo da colheita “’. CIC 543. É necessário, portanto: Ação!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus quer compartilhar conosco a vossa boa-nova e a envia diariamente: basta abrir os nossos corações e acolhe-la, porque o Senhor está conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Mt 28,20,  e quer que  vivenciemos a sua Palavra, anunciando-a e testemunhando-a em gestos, palavras e ações em todas as circunstâncias de nossas vidas. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

 Pai Amado, Jesus nos convida a participar do vosso Reino: envia-nos Senhor, com poder e autoridade, a força de vosso Espírito Santo para que estejamos atentos ao vosso chamado! Abre nossos olhos para o vermos; nossos ouvidos para ouvirmos; nossas mentes para compreendermos a vossa Vontade, abrindo também os nossos corações, para acolhermos a palavra e com alegria, realizarmos a Missão! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil, obediente e fiel, nosso exemplo modelo e mestra, rogai a Deus por nós Mãe para que ‘se alegre o nosso coração’ – Sl 105,3, e como a Senhora levou a Boa Nova - o Messias em seu ventre, a Isabel, levemos também a alegria da nossa fé: o anúncio da nossa salvação aos irmãos que se encontram perdidos, e que ainda não a encontraram, testemunhando-lhes que Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida - Jo 14,6. Amém!

Brasília – DF., 06 de julho de 2022

    Ana Pinto de Miranda Bessa

              À serviço do Senhor!

 

Ed: 08.07.2015 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário