14.7.22

MATEUS 11,28-30 - JESUS MESTRE COM FARDO LEVE : REFLEXÃO DE ANINHA

 



 


A fórmula da felicidade nos é ensinada pelo próprio Senhor: amar a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de todo o nosso espírito; e, amar o próximo como a nós mesmos – Mt 22,34-40. E Jesus obediente ao fazer a vontade do Pai, doando-se totalmente na cruz para nos salvar, a realizou plenamente – Jo 18-20!

Caríssimos, Jesus disse que teríamos tribulações - Jo 16,33, como ele também as teve, sofrendo a paixão e morte na cruz, mas Deus o agraciou com a ressurreição, testemunhando-nos que verdadeiramente temos um Pai que nos ama e cuida de nós, e em Jesus, tudo fez para estarmos de novo com ele – Jo 14,1-3, no seu Reino de Amor! Jesus ao nos acolher, compartilhando as nossas dores e sofrimentos, nos revela que em conhecendo-o, na intimidade da oração, na meditação de sua palavra, na Eucaristia, nos sacramentos, devemos imitá-lo e como o bom samaritano que cuidou da vítima de bandidos – Lc 10, 25-37, sejamos misericordiosos sem medidas com os irmãos – Lc 6,36, como o Pai é misericordioso conosco! 

                                                            

 

'Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.' Mateus 11,28-30

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos exorta a sermos humildes e pacíficos, em gestos, palavras e ações, amando-nos, acolhendo e respeitando-nos, mutuamente. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender que ‘o Coração de Jesus, manso e humilde, aberto pela lança – Jo 19,33-37 para a nossa salvação, é o lugar no qual podemos depositar as nossas vidas!’ Ajuda-nos, ó Pai, a sermos dóceis, obedientes à vossa Palavra e fazermos a vossa vontade! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe e ‘pelos que se enveredaram pelas seitas e falsas doutrinas na busca de alívio para os seus sofrimentos, despertem do erro e encontrem em Jesus a Verdade que liberta’, o Caminho da Vida que leva ao Pai – Jo 14,6, onde creio esteja minha mãe Carmem, que há 29 anos retornou ao Pai! Amém!

Brasília – DF., 14 de julho de 2022

  Ana Pinto de Miranda Bessa

          À serviço do Senhor!

 

Ed: 18.07.2019 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário