30.7.22

MATEUS 14,1-12 - HERODES, JOÃO BATISTA E JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 






 

O tempo não pára ... Tal qual o universo, tal qual a vida, está sempre em movimento como o pulsar do nosso coração, a circulação sanguínea em nosso corpo, o pensamento, que mesmo quando dormimos podemos sonhar bons ou maus sonhos que denominamos de pesadelo...

Nestes dias li um ‘flash’ de notícia, de que muitos presos nas cadeias públicas, acabam aderindo a grupos de organizações criminosas, porque tais cadeias, não têm programas que poderiam redimi-los dos seus maus feitos... Todos nós temos a sementinha do amor de Deus em nós, mas é preciso buscá-la, em oração, no profundo do nosso ser ...Tenho um sobrinho que usava drogas e que afetou a sua saúde, o seu modo de viver; e ele quis mudar ... Foi ajudado por pessoas de bem; recuperou-se, constituiu família, tornou-se pai.

                                                             



'Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”. De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe. Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos e agradou tanto a Herodes que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. Instigada pela mãe, ela disse: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. E mandou cortar a cabeça de João, no cárcere. Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou para a sua mãe. Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus.' Mateus 14,1-12. 

Herodes, que cultivava em sua mente matar João Batista porque lhe falara a verdade, ao mandar prendê-lo, protelou a sua vontade, mas, reascendida por Herodíades - a despertou, suscitando em seu mau coração a oportunidade de mandar matá-lo e mesmo - eu diria, aparentemente entristecido, mas para justificar a promessa feita à bailarina, seu orgulho e vaidade sobressaíram-se e assim consumou o seu diabólico plano.


Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai por todos os mártires que mesmo diante de perseguições e violências, anunciaram e testemunharam o vosso Projeto de Salvação em Cristo Jesus! Graças Pai, porque com Jesus, perseveramos na fé, no caminho da verdade e da vida, que vêm de vós – Jo 14,6! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nós a vossa graça, o vosso amor, a vossa misericórdia e ajuda-nos Pai a termos um coração simples, manso, acolhedor e mesmo em meio à descrença e às adversidades, vivenciemos, anunciemos e testemunhemos em gestos, palavras e ações, a vossa Palavra! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe e pelas famílias para que mantenham acesa a chama da fé em Jesus Cristo nosso Senhor e a testemunhem aos seus filhos, para a construção de um mundo melhor, amém!

Brasília –DF., 30 de julho de 2022

    Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 

Ed: 04.08.2018 - revisada

Nenhum comentário:

Postar um comentário