20.7.22

MATEUS 13,1-9 - O SEMEADOR : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

A árvore genealógica para mim, tão bem representa a vida familiar para nos mostrar que saímos de um tronco com raízes fincadas, arraigadas em solo firme para sustentá-la, provando-nos que não estamos sozinhos e mesmo que assim o sintamos, não tenhamos medo, diz-nos o Senhor nosso Deus e Pai – Jr 1,8, porque Ele está conosco! Nesse tronco de muitos ramos, uns mais grossos, outros mais finos, uns mais juntinhos, outros mais distantes, mas sempre unidos no tronco - matriz original da nossa ascendência humana e divina como nos exorta Jesus na parábola da videira - Jo 15,1-17.

Acolhamos a Palavra salvífica que nos leva ao Reino de Deus e para isso Jesus nos exorta, orienta, esclarece a vontade do Pai em nossas vidas:         




'Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margens do mar da Galileia. Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. E disse-lhes muitas coisas em parábolas: “O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz. Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos, ouça!”' Mateus 13,1-9

Caríssimos, depreende-se dentre outros, deste Evangelho, que as sementes semeadas aqui e acolá representam para mim o interesse e a possibilidade, a disposição e a disponibilidade de cada um de nós no projeto de Deus... Construamos, edifiquemos a nossa história de vida e de fé, aqui, com a ajuda do Santo Espírito do Senhor, porque tudo procede do Pai – Jo 3,27 e assim, na sua graça, no seu amor e cuidados, aliados  à nossa boa vontade e boa ação, produzamos bons frutos que frutifiquem em frutos de santidade e permaneçam para a vida eterna!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque vos ouvimos quando nos chamastes para vos servir com os dons que nos agracias.... Queremos ser sementes que em terra fértil, profunda, sólida - que sois vós Senhor, produzamos belos, bons, saborosos e abundantes frutos! Utiliza-nos Senhor para sermos vosso instrumento, vosso canal, vossos embaixadores para fazer a vossa vontade, pois
 tudo que somos, temos e amamos, procedem de vós - a medida é vossa! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor! 

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, sede generoso para com os vossos filhos e filhas e multiplicai em nós os dons da vossa graça, para que repletos de fé, esperança e caridade, guardemos fielmente os vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, e ajuda-nos Mãe a sermos servos, discípulos dóceis, atentos, produtivos e obedientes como a Senhora, em fazer a vontade do Pai! Amém!

Brasília – DF., 20 de julho de 2022

  Ana Pinto de Miranda Bessa

         À serviço do Senhor!

 

Ed: 20.07.2016 – revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário