7.7.22

MATEUS 10,7-15 - INSTRUÇÕES MISSIONÁRIAS AOS DOZE : REFLEXÃO DE ANINHA

 






 

Nosso Deus e Pai nos ensina a caminhar e quando cansados, Ele nos toma nos braços, mas muitos não o reconhecem, nem reconheceram que é Ele que cuida de nós, 'nos atrai com vínculos humanos, com laços de amor, Ele nos acaricia com ternura e nos alimenta... Os 11,3-4. Como um pai tem piedade de seus filhos, nosso Deus e Pai tem compaixão de cada um de nós que o amamos e o respeitamos porque Ele sabe de que é que somos feitos, e não se esquece de que somos pó... É eterna, porém, a misericórdia do Senhor... E sua justiça se estende a todos que o reconhecem como Pai, como Deus e Senhor!' Sl 103,13

E, Jesus foi enviado para nos mostrar o quão cuidadoso é o Pai, e o quão grande é o seu amor por cada um de nós, e chamou homens – e mulheres do bem para ajudá-lo no plano de Deus para a nossa salvação; Jesus enviou os primeiros discípulos em Missão, e instruindo-os, lhes disse:

                                                         


“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!  'Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento'. Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.’ Mateus 7,10-15

“Curai doentes!” – Mt 10,8. A Igreja recebeu esta missão do Senhor e esforça-se por cumpri-la, tanto através dos cuidados aos doentes como pela oração de intercessão com que os acompanha. Ela crê na presença vivificante de Cristo, médico da alma e do corpo. Esta presença age particularmente por intermédio dos sacramentos e, de modo especial, pela Eucaristia, pão que dá vida eterna – Jo 6,54.58, cuja ligação com a saúde do corpo é referida por São Paulo – 1Cor 11,30.’ CIC 1509

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque devemos acolher bem quem proclama a vossa Palavra. Na celebração eucarística – a Santa Missa, concentro-me na Palavra, nas orações do Sacerdote no altar e ao término da Missa, vou para casa feliz e contente, porque são palavras de vida eterna que dia a dia, vão preenchendo a minha alma! Graças também Pai, porque a pequena oferta diária que damos, se multiplica para nós e o Senhor sempre vem suprir as nossas necessidades. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, ilumina a nossa mente, o nosso coração para compreender que por analogia à paz, estende-se à benção: aprendi que devemos abençoar as pessoas em todas as circunstâncias, porque se a benção enviada não for bem acolhida, ela retorna a mim, tal qual a paz da Boa Nova de Jesus. Assim eu faço, para ser agraciada com bênçãos de paz, de amor, de alegria ... Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para exercitarmos a prática de bem acolher, doar, tratando a todos os nossos irmãos com laços de amor, com uma conduta que testemunhe o amor de Deus por nós, porque o 'Amor é Tudo' e nosso Deus e Pai quer que O amemos e aos nossos irmãos como a nós mesmos – Mt 22,34-40.  Amém!

Brasília – DF., 07 de julho de 2022

   Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!


Ed: 09.07.2015 - revisada

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário