6.12.16

A OVELHA PERDIDA - MATEUS 18,12-14 - REFLEXÃO DIÁRIA




Diz-se que ‘quem ama cuida’, e se amamos um animal de estimação, e lhe proporcionamos atenção e cuidados, muito mais deveremos ser solidários, fraternos e misericordiosos para com os irmãos, porque somos todos membros do corpo de Cristo – 1Cor 12,27 e Jesus nos diz que benditos seremos do Pai se assim procedermos para com os pequeninos– Mt 25,31s.

Jesus, na parábola da ovelha perdida faz um paralelo do amor de Deus por cada um de nós, porque ele quer que todos nós estejamos com ele, como nos narra Mateus no Evangelho de hoje:

'Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu?


                                      



Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.' Mateus 18,12-14.

Diz-nos a Igreja do Senhor: ‘É Vontade do nosso Pai “que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” – 1Tm 2,3-4. Ele “usa de paciência, porque não quer que ninguém se perca” – 2Pd 3,9. Seu mandamento, que resume todos os outros, e que nos diz toda a sua vontade, é que “nos amemos uns aos outros, como ele nos amou” – Jo 13,34; 1Jo 4,7; Lc 10,25-37. CIC 2822.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nosso coração se alegra e nossa alma se rejubila em saber que nos amas com amor eterno – Sl 136; Is 54,8; Jr 31; queres que estejamos convosco – Jo 12,26 e nos buscas quando nos desgarramos do Senhor! Graças Senhor!


Caríssimos, testemunho e proclamo o que vivencio em nosso cotidiano que, tanta ternura e amor do Senhor para conosco corresponde à fé, ao amor, à confiança e à entrega que temos por Ele e Nele, amando-o de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de todo o nosso entendimento, e amando o próximo como a nós mesmos - Mt 22, 34-40.

Jesus Amado, ajuda-nos para que como João, o discípulo amado, o Senhor nos permita reclinar sobre o vosso peito – Jo 13,22-26 e sentindo o vosso coração pulsar, nos conceda Senhor que o nosso coração pulse ao ritmo do vosso coração, e nesse liame de amor, queremos permanecer em vós, para anunciar, testemunhar e estender a todos a vossa graça e a vossa misericórdia,  amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que não nos desviemos da companhia e da presença do Senhor, amém!

        Brasília-DF., 06 de dezembro de 2016
                       Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário