1.12.16

OS VERDADEIROS DISCÍPULOS. A CASA CONSTRUÍDA SOBRE A ROCHA - MATEUS 7,21.24-27 - REFLEXÃO DIÁRIA




Estarmos firmes e fortes no Senhor, nos momentos de dor ou de dificuldades, quaisquer que sejam, é o resultado da  fé, da escuta, da confiança e da nossa entrega em Deus, através da oração, da meditação de sua palavra que nos proporcionam intimidade com ele para ‘derramarmos a nossa alma’ como Ana de Elcana – 1Sm 1,9s e assim sermos consolados, fortificados e até atendidos naquilo que pedimos...

O testemunho, a ajuda dos irmãos também nos soerguem, mas é no Senhor que encontramos refúgio e fortaleza seguros... O vendaval, a tempestade de acontecimentos aparentemente ruins não nos atingem porque a nossa segurança está em Deus - Sl 91!

Acolhamos a palavra que nos salva narrada por Mateus e peçamos ao Senhor que ela transforme a nossa vida para fazermos a vontade do Pai:
                                       



'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa! ”' Mateus 7,21-27.

Diz-nos a Igreja do Senhor que ‘Podemos esperar, pois, a glória do céu prometida por Deus aos que o amam – Rm 8,28-30 e fazem sua vontade – Mt 7,21. Em qualquer circunstância, cada qual deve esperar, com a graça de Deus, “perseverar até o fim” – Mt 10,22 e alcançar a alegria do céu como recompensa eterna de Deus pelas boas obras praticadas com a graça de Cristo. Na esperança, a Igreja pede que “todos os homens sejam salvos” – 1Tm 2,4. Ela aspira a estar unida a Cristo, seu Esposo, na glória do céu. ’ CIC 1821. Amém!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nos vos damos graças por vossa imensa glória! Abençoa-nos Senhor com a vossa luz, a vossa graça, e na força de vosso Espírito Santo sejamos iluminados, para caminharmos com retidão e firmeza de bons propósitos, agraciados de sabedoria e entendimento para colocarmos todas as nossas dificuldades, sonhos e aspirações sob o vosso cuidado a fim de que seja feita a vossa vontade e assim abandonarmo-nos na vossa infinita bondade, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a edificarmos e a solidificarmos a nossa fé, a nossa confiança, no Senhor nosso Deus e Pai e em Cristo, nosso Senhor e Salvador! Amém!


         Brasília-DF., 1º de dezembro de 2016
                      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário