2.12.16

CURA DE DOIS CEGOS - MATEUS 9,27-31 - REFLEXÃO DIÁRIA




Ecoa na minha mente o testemunho da aeromoça colombiana Ximena Suarez quando da tragédia do voo para a Colômbia, - dentre outros, com os jogadores de Chapecó-SC, acontecido nesta semana -, ao atribuir a sua salvação e a do seu colega Técnico de Voo Erwin Tumiri, à obediência das regras de segurança...

Quando viajo de avião, sempre ouço com atenção as instruções de segurança para firma-las na memória e também na expectativa de quem sabe, ter mais uma nova instrução... O ‘sempre alerta’ que aprendi no Escotismo, está presente na minha mente, porque sempre existirá algo novo para aprender, conhecer, descobrir...

A Palavra de Deus, o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo é a ‘Boa Nova’ do Reino de Deus porque embora milenar, é palavra de vida eterna – Jo 6,68 e nos traz sempre uma mensagem nova, desde que abramos a nossa mente e o nosso coração para acolhe-la!

Jesus, ao escutar o clamor dos dois cegos, perguntou se eles acreditavam nele e às respostas positivas de ambos, Jesus os curou, como nos narra Mateus no Evangelho de hoje:

'Naquele tempo, partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi! ” Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso? ”
                                  


Eles responderam: “Sim, Senhor”. Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.' Mateus 9,27-31.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai! Nós acreditamos, confiamos e esperamos em nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Amado Filho! Conheces as coisas ocultas, sabes todas as coisas antes de sua origem – Dn 13,42; Jo 21,17, e quando vos buscamos, vem ao nosso encontro, nos deixa vos encontrar, falas conosco e nos dás a liberdade de vos expressar, manifestar o que necessitamos; perdoas os nossos pecados e cura as nossas enfermidades – Sl 103,3! Graças, Pai!


Pai Amado, pela vossa infinita misericórdia e na força de vosso Espírito Santo, abra os nossos olhos, ouvidos, a nossa mente, o nosso coração para vermos, escutarmos, sentirmos e testemunharmos a presença de Jesus, Uno convosco - Jo 10,30, no meio de nós – Mt 28,20! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pelos deficientes visuais e por todos aqueles que ainda não veem Jesus com os olhos da fé! Amém!

Brasília, DF. 02 de novembro de 2016

          Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário