8.12.16

ANÚNCIO DO NASCIMENTO DE JESUS - LUCAS 1,26-38 : IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA - REFLEXÃO DIÁRIA





Quando se vai contratar pessoas para cargos funcionais, dentre outros, pela quantidade de currículos apresentados seleciona-se os perfis dos candidatos em correlação com a demanda da empresa e aqueles preliminarmente selecionados podem participar de uma prova em conhecimentos e os primeiros classificados serão entrevistados, para finalmente serem contratados... Existe todo um cuidado para que os cargos sejam devidamente preenchidos dentro do perfil e da necessidade da empresa...


Diz-se, outrossim, que na vida tudo se copia... Nós que acreditamos, confiamos e esperamos em nosso Deus e Pai , o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, na história da nossa salvação, Ele nos criou para vivermos segundo a sua vontade: Adão e Eva, não fizeram a vontade de Deus e foram expulsos do Paraíso – Gn 3. Milhares de anos se passaram... Deus, Senhor  nosso, do tempo e do espaço, não tem pressa, quando então preparou Maria, que cheia de sua graça, acolheu o Anjo, em humildade de serva e pela ação do Espírito Santo realiza nela a concepção virginal e Maria, nos traz Jesus, como  narra Lucas no Evangelho de hoje:

'Naquele tempo, no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.

O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”

Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.
                                       

                 
O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”

O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”.

Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.' Lucas 1,26-38.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, que para vós tudo é possível, pois sois o nosso Criador, graças Pai; graças Pai, porque em Maria que nos trouxe Jesus, somos uma geração abençoada e predestinados para sermos vossos filhos adotivos por intermédio de Jesus Cristo, conforme a decisão da vossa vontade , para o louvor da vossa  glória e da graça com que o Senhor nos cumulou no vosso  bem-amado .... Ef 1,3-6.11-12. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, ajuda-nos Senhor para que como herdeiros de Cristo, reconheçamo-nos que nada somos sem a vossa benção e a vossa graça! Amém!

Santa Maria, Mãe Imaculada de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora da Conceição, rogai a Deus por nós para que sejamos dóceis e receptivos à Palavra e à Vontade do Senhor! Mãe Amada, caminha conosco e nos leve à Jesus! Amém!

Brasília-DF., 08 de dezembro de 2016
        Ana Miranda Bessa






Nenhum comentário:

Postar um comentário