9.12.16

JULGAMENTO DE JESUS SOBRE SUA GERAÇÃO - MATEUS 11,16-19 - REFLEXÃO DIÁRIA




Os bons testemunhos são sempre bem vindos e  podem nos  conduzir  ao caminho do bem – Sl 1, mas é preciso  o nosso  interesse, em querermos saber e seguir.... Constatamos que o nosso exemplo vale mais do que as nossas palavras porque se dizemos algo que aborreça a outra parte, poderemos até afastá-la de nós.... Devemos ter sempre prudência, sabedoria, discernimento ao falar...

Pedro, Tiago e João, testemunham que nosso Deus e Pai - quando da Transfiguração de Jesus no Monte Tabor - disse-lhes “Este é o meu Filho amado; ouvi-o” – Mc 9,2-8. Jesus ao ensinar a lei do amor do Pai para conosco e de nós para com o Pai, proclama: ‘Ouve, ó Israel...’; Ouve, ó Ana...; Ouve, ó .... - Mc 12,28-34, e nos diz:  Quem é da verdade, escuta a minha voz – Jo 18,37; e, Felizes... os vossos ouvidos, porque ouvem – Mt 13, 10-17!

Caríssimos, exceções à parte, mas percebemos que o não ouvir, o não seguir Jesus, podem tornar as pessoas indiferentes e alheias à verdade eterna, incrementando a indiferença, a soberba, o egoísmo, a hipocrisia, o tanto faz ...,  como nos narra Mateus no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus às multidões: “Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito! ’                             


Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”.' Mateus 11,16-19.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, somos vossos Senhor e vos pedimos, fique conosco Senhor e na força de vosso Espírito Santo,  ajuda-nos a vos ouvir e a vos entender, enxergar e ver; a bem discernir, para agir melhor... Jesus,  transforme a dureza do nosso coração em um coração manso e humilde como o vosso coração, para que nos convertamos, façamos a  vontade do Pai, e vos testemunhar Senhor, em palavras, gestos e ações, amém!

Jesus Amado, ouvi a nossa oração e ‘conduzi-nos, Senhor, com a luz da vossa glória:
- Manifestai-vos, Senhor, aos que ainda não vos conhecem e necessitam da vossa libertação.
- Vós que nos ensinais o que é útil à salvação, fazei que busquemos na vida a vossa vontade.
- Vós que sois a fonte da vida, tornai nossa caminhada para o Natal em momento favorável de conversão.
- Vós que nos acompanhais nas situações alegres e tristes, dai-nos participar das alegrias natalinas.
- Vós que viestes revelar ao mundo o vosso amor, vinde novamente para trazer plena alegria aos que creem. ’ Amém!
Liturgia.

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, e nos ajude Mãe a que nos abramos à sabedoria divina para que nos conduza no seguimento e no caminho de Jesus, nosso Salvador! Amém

           Brasília-DF., 09 de dezembro de 2016
                        Ana Miranda Bessa




Nenhum comentário:

Postar um comentário