16.12.16

O TESTEMUNHO DO PAI - JOÃO 5,33-36 - REFLEXÃO DIÁRIA




As coisas boas pertinentes à nossa vida são conquistas diárias que vão se consolidando uma a uma e nos tornamos perenes aprendizes sempre vigilantes em vista do dinamismo e força dos eventos ou acontecimentos que nos rodeiam, pois diz-se que a vida é cíclica...

Meditando sobre isso, lembrei-me de Jesus quando disse a Pedro ‘eis que Satanás pediu insistentemente para vos peneirar como trigo; eu, porém, orei por ti, a fim de que tua fé não desfaleça...'. Lc 22,31-32.

Manter-se firme e perseverar naquilo que acreditamos e empreendemos é necessário para chegarmos ao que aspiramos e uma outra pessoa pode nos ajudar nesse processo. E, como foi Jesus para com Pedro, foi Jucá para com Wilson – dois colegas de faculdade. Trabalhávamos durante o dia e estudávamos a noite e quem assim o faz, sabe como é.... Jucá decidiu parar para ‘descansar’ por um ano e ao final quis assim continuar... Abordado por Wilson, este lhe disse: Jucá, faça as contas, o salário inicial de um economista é dois mil dólares, e em um ano mais o 13º, são vinte e seis mil, que você está deixando de ganhar... E Jucá, retornou e se formou!

Jesus no evangelho de hoje mostra que João Batista é como uma lâmpada e o seu brilho cessará... Jesus, luz do mundo – Jo 8,12 permanecerá, porque o 
Pai está Nele como Ele está no Pai - Jo 10,38 e como vem do Pai - Jo 17,28,  faz as obras que o próprio Pai lhe concedeu  realizar, segundo nos narra João:
                                            


'Naquele tempo, Jesus disse aos judeus: “Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com a sua luz. Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou”.' João 5,33-36.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso que em Cristo Jesus, na graça de vosso Espírito Santo, pela vossa Palavra, pela nuvem de testemunhas que nos antecederam, pela vossa presença e ação amorosa e misericordiosa em nossas vidas e na vida dos nossos queridos,  nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós!

 Pai Amado, nós vos pedimos ó Pai que ‘ nos dê a vossa graça e a vossa benção, fazendo a vossa face brilhar sobre nós’ – Sl 67,2;  ‘ensina-nos o caminho da vida, cheio de alegrias em vossa presença e delícias à vossa direita, perpetuamente’ - Sl 16,11, para que trilhemos o vosso caminho, sem nos desviarmos nem para um lado, nem para outro, mas sigamos sempre em frente, porque o Senhor nos conduz!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós  para que tenhamos a luz de Cristo sobre nós e  
ajuda-nos Mãe, para que sejamos luz para os irmãos, amém!

          Brasília-DF., 16 de dezembro de 2016
                        Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário