10.8.20

JOÃO 12,24-26 - JESUS ANUNCIA SUA MORTE E GLORIFICAÇÃO : REFLEXÃO DE ANINHA





A Igreja celebra a Festa de São Lourenço Diácono Mártir. Lourenço, insigne diácono da diocese de Roma, selou com o martírio o generoso testemunho de caridade que dava quatro dias após o martírio do Papa Sixto II, de quem era fiel colaborador. Perguntado sobre onde escondia o tesouro da Igreja, mostrou em resposta os pobres dos quais cuidava e que tinha por seu verdadeiro tesouro. Sofreu o martírio da grelha, que suportou valorosamente, durante o reinado de Valeriano – 258. Liturgia

Caríssimos, sabemos que tudo nesta vida é uma conquista, a partir da nossa concepção... Chega primeiro ao óvulo quem está mais apto... No nosso dia a dia, só é aprovado em concursos quem mais estudou, aprendeu e soube discernir... 

Todos nós morreremos um dia, mas tememos a morte e Jesus nos anuncia que a sua glorificação será alcançada através da morte, e morte de cruz, para nos consolar e fortalecer na fé com o seu próprio testemunho e assim hoje nos ensina o exemplo do grão de trigo, que é preciso morrer para produzir fruto, e, o testemunho da vida que aqui vivemos poderá ser rumo, direção, para aqueles que aqui ficam, segundo a história dos Santos e hoje São Lourenço, martirizado por fazer o bem em seguir e servir a Cristo, fez jus à promessa de Jesus, de com Ele estar! 

                                  



'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas, se morre, então produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.' João 12,24-26.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor e em vosso Filho amado nosso Senhor Jesus Cristo! Graças Pai pelos frutos que herdamos de nossos pais que se tornaram liames de amor para os nossos queridos cujos laços podem extrapolar e beneficiar àqueles que de nós se aproximam... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, o vosso diácono Lourenço, inflamado de amor por vós, brilhou pela fidelidade no vosso serviço e pela glória do martírio; concedei-nos amar o que ele amou e praticar o que ensinou. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ajuda-nos Mãe a compreender que sendo ‘a nossa vida fruto do amor de Deus, brotaremos à medida que estejamos dispostos a nos doar sem restrições, como Jesus, São Lourenço e outros tantos Santos e assim com a nossa vida, possamos dar fecundidade à obra do Senhor’. Amém! 


Brasília-DF., 10 de agosto de 2020
    Ana Pinto de Miranda Bessa
               À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário