18.8.20

MATEUS 19,23-30 - O PERIGO DAS RIQUEZAS E A RECOMPENSA PELO DESPRENDIMENTO : REFLEXÃO DE ANINHA





O capítulo 19 de Mateus com os ensinamentos de Jesus sobre o divórcio e a dureza de coração do homem que despede sua mulher; a simplicidade das crianças, que deve ser modelo para nós adultos e que têm livre acesso a Ele, revelando-nos que o Reino dos Céus é delas; o jovem rico, apegado às suas posses; hoje se conclui, com Jesus a nos advertir: se a riqueza que possuímos, nos torna apegados a ela, poderá nos afastar do Reino de Deus.

Isto posto, se concluí que ser duro de coração, impedir as crianças de irem até Jesus para serem abençoadas e apegar-se aos bens que temos, não são agradáveis a Deus... Mas, quando casado o homem não despeça sua mulher; acolhermos a criança que busca o Senhor para ser abençoada; partilharmos o muito que temos com quem dele necessite e, seguirmos e servirmos Jesus com desprendimento e sinceridade de coração, podem contribuir para merecermos entrar no Reino dos Céus e participarmos da vida que não passa... A decisão é nossa! 

                                           



'Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”. Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. O que haveremos de receber?” Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros”.' Mateus 19,23-30

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela para que estejamos vigilantes, deixando-nos conduzir por Ele para que a ‘nossa postura seja de abandono e amor confiante, como a dos discípulos: “Eis que deixamos tudo e te seguimos” – Mt 19,27 pois, só assim poderemos fazer uma experiência nova, em que só vós ó Pai, é quem tudo nos provê, porque tudo procede do Senhor”. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós Senhor!

Pai Amado, na força e na graça de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender e aceitar que tudo que na vida conquistamos, foi pela vossa graça e ‘não é nosso, mas está a nosso serviço’ para ser  partilhado com aqueles que nada têm... Ajuda-nos ó Pai, a sermos generosos, fraternos, solidários, ‘dando um testemunho sempre mais coerente de Jesus e, assim, atrairmos para Vós muitos corações sedentos do vosso amor’! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, seguindo-o, servindo-o, vivenciando a sua Palavra e seus ensinamentos em gestos, palavras e ações aonde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 18 de agosto de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa
                    À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário