15.8.20

MATEUS 19,13-15 - O REINO DOS CÉUS E AS CRIANÇAS : REFLEXÃO DE ANINHA





A nossa vida tem sentido para nosso Deus e Pai; e, desde a nossa concepção já herdamos o que seremos, tal qual o Anjo expôs à Maria sobre Jesus na Anunciação: ”Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi... - Lc 1,36-38’. Maria acreditou, e amorosamente acolheu e cuidou de Jesus, até a Cruz!

O Evangelho de hoje me faz voltar à minha infância para resgatar e testemunhar a presença de Deus em minha vida em dois eventos que aconteceram comigo: Aos 5 anos, morávamos no sítio e minha mãe Carmem – viúva, costureira, foi comprar alimentos no sítio vizinho... Eu fugi da Babá e fui atrás dela... Ao passar pelo portão limite entre um sítio e outro, em caminho de mata, vi uma grande cruz e senti um impulso interior para voltar e assim eu fiz... Aos 6 anos, Mamãe teve que sair rapidinho - fiquei sozinha em casa; e ela me incumbiu de arrumar as minhas coisas no armário, e eis que ao meu lado esquerdo estava um menino, da minha altura, vestido com uma bata azul, cabelos pretos cortados em franja cobrindo a testa... Ele olhou para mim, eu olhei para ele serena, tranquila e não o vi mais... Respeitemos e amemos, pois, as crianças, porque são como Jesus falou... 

                                         


'Naquele tempo, levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Então Jesus disse: “Deixai as crianças, e não as proibais de virem a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.' Mateus 19,13-15

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque podemos aprender com a simplicidade, confiança e docilidade das crianças, imitando-as no seu modo de ser, em aceitar correções e limites de nós pais, para que como pessoas adultas, possamos assim também, agir com humildade e simplicidade de coração diante de vós, acolhendo a todos sem preconceitos, nem discriminações! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender que sois misericordioso 
 para com cada um de nós e Jesus nos pede que sejamos misericordiosos como o Senhor o é – Lc 6,36, enviando-nos Jesus para nos salvar que indistintamente, acolhe a todos que o buscam e assim nós devemos ser... Ajuda-nos, ó Pai, para que ouvindo e vivenciando os ensinamentos de Jesus, possamos fazer a vossa vontade. Amém! 

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que ‘conceda às nossas famílias abertura de coração, para que incentivem e apoiem seus filhos quando são chamados para a vida sacerdotal, religiosa e consagrada’, porque desde o ventre materno, o Pai já os escolheu... Amém!

Brasília-DF., 15 de agosto de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa
                    À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário