Caríssimos, assim como nós pais preparamos o enxoval, o quarto, para acolher a criança que vai nascer, o fazemos tudo com amor... Há umas décadas, quando não sabíamos se o nosso bebê seria menino ou menina, a decoração era de cor neutra, amarelinha, verdinha, cores pastéis, suaves... Nestes tempos mais modernos já se pode identificar o sexo do bebê esperado, quando então o seu quarto já poderá ser personalizado com carinho, em respeito à dignidade do novo ser que chegará...
É uma expectativa alegre, envolvente, e após alguns meses da concepção de uma criança, nós mães - e pais, já curtimos suas reações em nosso ventre, e cada movimento que faz, chama a nossa atenção e assim continuamos sempre atentos e cuidadosos para com os nossos filhos, como nosso Deus e Pai em Cristo Jesus no Evangelho de hoje o é para com os pequeninos e conosco, também!
'Naquele tempo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”.' Mt 18,1-5.12-14
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘Jesus apresenta aos apóstolos o caminho da “infância espiritual” – Mt 18,4, ou seja, tornar-se pequeno como Ele o fez no mistério da Encarnação e no mistério Pascal’. Jesus nos apresenta também, o vosso amor e cuidado para com os pequeninos, sendo acompanhados, protegidos e encaminhados pelos anjos nos céus, para ‘crescerem em sabedoria, em estatura e em graça, diante de vós e dos homens’ – Mt 2,51. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que na vossa misericórdia atraístes Santa Clara ao amor da pobreza, concedei, por sua intercessão, que, seguindo o Cristo com um coração de pobre, vos contemplemos um dia em vosso reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!
Santa Maria Mãe de Jesus e nossa que em tudo fez a vontade de Deus, não poupando esforços para proteger Jesus Menino, dai-nos compreender que Jesus, por vontade do Pai, espera e ‘deseja que nenhum de nós se perca e, confiantes nos cuidados de Cristo, Bom Pastor, deixemo-nos ser conduzidos e alimentados por Ele , entregando-lhe as nossas famílias’. Amém!
Brasília-DF., 11 de agosto de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
À serviço do Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário