25.8.20

MATEUS 23,23-26 - SETE "AIS" CONTRA OS ESCRIBAS E FARISEUS : REFLEXÃO DE ANINHA



Cumprir a nossa rotina do dia a dia, mas sem perder de vista o que mais agrade ao nosso Deus e Pai e beneficie a todos, deve ser nossa meta diária e que se estenda por toda a nossa vida...

No evangelho de hoje, Jesus adverte os mestres da Lei e os fariseus quanto à displicência de conduta em relação aos ensinamentos mais importantes da Lei, começando pela justiça, a misericórdia e a fidelidade. A justiça, em partilhar o que temos - dons e bens, com Deus e com o próximo: a Deus, retribuindo o muito que Ele nos dá e ao próximo, ajudando-o em suas necessidades mais prementes... A misericórdia, para que tenhamos um relacionamento caridoso e prestativo a quem necessite de respeito, atenção e amparo, tanto nas dificuldades espirituais, quanto materiais dos irmãos e irmãs... E, a nossa fidelidade a Deus e aos irmãos, segundo os vínculos que temos para com eles, ‘deve exprimir o dom da alma, a amizade confiante, o abandono, a ternura, a piedade, amor que se traduz por uma submissão alegre à vontade de Deus e pelo amor ao próximo – Os 6,6’. 

                                          


'Naquele tempo, disse Jesus: “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo. Guias cegos! Vós filtrais o mosquito, mas engolis o camelo. Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós limpais o copo e o prato por fora, mas, por dentro, estais cheios de roubo e cobiça. Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo”.' Mateus 23,23-26

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai por São Paulo nos exortar ‘a ficarmos firmes, guardando firmemente as tradições que nos foram ensinadas. Nosso Senhor Jesus e Vós, nosso Pai, que nos amou e nos deu a eterna consolação e a feliz esperança pela graça, animem os nossos corações e nos confirmem em tudo o que fizermos e dissermos em vista do bem – 2Ts 2,15-16’! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num só desejo, dai ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ‘pela nossa Igreja, para que, apesar, de tantas infidelidades, continue buscando sempre a Face de Deus’, sendo sempre iluminada pela Luz de Cristo e pela sabedoria do Espírito Santo! Ajuda-nos Mãe a nos convertermos, purificando o nosso coração, vivenciando a Justiça, a Misericórdia, a Fidelidade, sendo instrumentos do amor do Pai no mundo, amém!

Brasília-DF., 25 de agosto de 2020
    Ana Pinto de Miranda Bessa
                      Á serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário