A terra vista a milhares de distância, é um pontinho preto no Cosmos e dentre outros, até então conhecido, é o único a ter vida, onde a chuva, o sol e outros fenômenos da natureza, nos ligam a um mistério maior que é nosso Deus e Pai Criador, a Fonte de tudo...
Por causa da desobediência de Adão e Eva – Gn 1-3, Deus enviou Jesus, seu Filho unigênito – Jo 3,16 para nos resgatar, reconciliar e salvar – Jo 3,16; Mt 20,28; 1Pd 1,18-19; 2Cor 5,18 e assim Jesus o fez, como o Pai lhe ordenou – Jo 14,31, deixando-nos também o testemunho de que Ele não está só e nos revela, que assim como Ele, após ter curado e alimentado a multidão sofrida, foi reabastecer-se com as bençãos e graças do Pai para continuar sua missão, como fez em Genesaré; nós também, devemos imitá-Lo, buscando esse encontro pessoal diário, com o Pai!
'Depois que a multidão comera até saciar-se, Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”. E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” Assim que subiram na barca, o vento se acalmou. Os que estavam na barca, prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!” Após a travessia, desembarcaram em Genesaré. Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes; e pediam que pudessem ao menos tocar a barra de sua veste. E todos os que a tocaram ficaram curados.' Mateus 14,22-36
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus ao vos buscar em oração Ele nos dá testemunho da vossa presença no meio de nós, para que também nós reservemos um tempo do nosso dia para estarmos conectados, ligados na Fonte que sois Vós a fim de sermos revigorados e fortalecidos para superarmos as tribulações e tempestades da vida, sempre confiantes no amor e na providência misericordiosa do Senhor, divinamente comprovadas pelos discípulos! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Manifestai, ó Deus, vossa inesgotável bondade para com os filhos e filhas que vos imploram e se gloriam de vos ter como criador e guia, restaurando para eles a vossa criação, e conservando-a renovada. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amem!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que sejamos fiéis e perseverantes em nosso testemunho de fé, confiança e esperança em Jesus, que vem sempre em nosso auxílio aonde quer que nós estejamos, amém!
Brasília-DF., 03 de agosto de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
À serviço do Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário