O amor une, edifica, constrói, faz o bem... Assim é o nosso Deus e Pai, assim é Jesus... Jesus é o enviado do Pai ‘às ovelhas perdidas da casa de Israel,’ mas a mulher cananeia pagã do Evangelho de hoje, não se deixou intimidar com o aparente descaso de Jesus à sua pessoa, mas por acreditar em Jesus que Ele libertaria sua filha possessa, ela humildemente reagiu, prostrando-se diante Dele e dialogando com Ele, professou a sua fé clamando-Lhe por socorro para livrar a filha dela do maligno, e assim Jesus o fez...
'Naquele tempo, Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada.' Mateus 15,21-28
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para com cada um de nós! Graças Pai, porque Jesus volta seu olhar, sua atenção e cuidados para todos aqueles que o buscam confiantes em seu amor, compaixão e benevolência, e assim Ele acolhe a todos! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para compreender e vivenciar que Jesus, Uno com o Senhor, é o Caminho, a Verdade e a Vida que nos conduz à Vós – Jo 10,30;14,6 e, está sempre disponível para nos acolher, curar, consolar, nos salvar - também do risco de morte, como já me salvou em três eventos trágicos, dois deles, eu estava com meu esposo, aqui testemunhados! Irmãos, como a mulher cananeia de hoje, acreditemos, confiemos e esperemos no Senhor! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e por todas as pessoas em tratamento, contaminadas por esse tal Covid 19 ‘que vagueia nas trevas’ e por outras enfermidades, para que sejam curadas, sempre confiando em Jesus, acreditando em Sua promessa de que verdadeiramente, Ele está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos – Mt 28,20! Amém!
Brasília-DF., 05 de agosto de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
À serviço do Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário