10.7.21

MATEUS 10,24-33 - FALAR ABERTAMENTE E SEM MEDO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Caríssimos, Jesus nos enche de esperança e de confiança ao revelar ‘que nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido’. Vivemos um tempo passado, onde a corrupção de empoderados se alastrou em nosso País: dinheiro que deveria ser destinado pelo governo para administrar com honestidade os bens públicos em benefício de muitos, mas que acabou ficando nas mãos de poucos, e estes poucos, se ostentam como se fosse normal...

No Evangelho de hoje, consola-nos saber – como expectadores que somos de tais fatos praticados pelos corruptos, estejam eles na mira do Senhor e serão passíveis de condenação, cujo final, Jesus explicita...                                                  


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares! Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus”.' Mateus 10,24-33

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e em Jesus Cristo vosso Filho amado – Mt 17,5, a quem seguimos e servimos, sem medo... Graças Pai porque como filhos amados do Senhor, o Senhor nos ensina a verdade e o jeito de ser e de viver como vos agrada; nos dá liberdade para escolher que caminho queremos seguir, enviando-nos Jesus Caminho, Verdade e Vida, para nos conduzir à Vós – João 14,6! Graças, Pai! Glórias e louvores à Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que pela humilhação do vosso Filho reerguestes o mundo decaído, enchei os vossos filhos e filhas de santa alegria, e dai aos que libertastes da escravidão do pecado o gozo das alegrias eternas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ‘pelas nações, para que vivam na paz e busquem sempre o rosto do Senhor, para assim levarem a Justiça ao mundo’. Rogai também Mãe ‘pelas nossas comunidades para que sejam fiéis portadoras da Palavra do Senhor em gestos palavras e ações, e assim testemunhar e vivenciar a promessa do Senhor que alcança a todas as pessoas’, de estar conosco todos os dias, até a consumação dos séculos - Mt 28,20. Amém!

 

Brasília-DF., 10 de julho de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário